Conheça a nova tendência do "Wedding Experience"

14 de março de 2015, 10h20, por Marayná Freitas

Noivas e noivos de plantão: agora vocês podem fazer um "test-drive" antes de casar!
Bem, é quase isso... As empresas "Chegou a Hora" e "Expresso Gourmet" organizaram, em Campos do Jordão, o "Wedding Experience".

Para quem não sabe, o evento é uma espécie de festa/feira de casamento para que os noivos saibam o que dá e o que não dá certo para eles durante a cerimônia. E tem tudo: recepção de convidados, cerimonialista, desfile de noivas e jantar.

E! Online - Renato Ghelfi

Para o "E! Online", a percussora da ideia, Andrea Maia, contou que a necessidade dessa tendência surgiu porque os noivos levavam cerca de até oito meses na escolha de fornecedores para sua festa.

"Estamos no mercado com a Expresso Gourmet (buffet itinerante) há 30 anos e percebemos nesse tempo que todo evento que fazíamos para os noivos experimentarem as coisas dava mais resultado. Geralmente, a noiva passa por muito estresse nesse momento da vida, porque junto da organização da festa, elas ainda estão organizando reforma de casa e tudo mais. Por isso, tivemos a ideia de fazer o "Wedding Experience", que já está na sua segunda edição. Assim a noiva consegue diminuir consideravelmente o tempo que perde escolhendo o que quer em sua festa ou não", disse.

O noivo Ricardo Mantoan também conversou com a publicação e afirmou que concorda com a proposta: "Eu acho que vindo aqui, você conhece mais opções, as novidades. Eu acho interessante você ter contato com o dia da festa para você poder escolher com mais precisão o que você quer".

Assim como Larissa, noiva de 23 anos, que acha interessante essa experiência porque você "vive o dia do casamento mesmo, não como convidados, mas como casal mesmo, para você ver o que quer exatamente".

Para não errar, o jeito é seguir as tendências e planejar os detalhes de acordo com a cara do casal.

HOME SPRAY

Luciana Ruiz, especialista em marketing olfativo, contou que a grande pedida de 2015 para a cerimônia são os perfumes, cujo aroma é escolhido pelo próprio casal. Além de perfumar o local, outra dica é entregar aos convidados como brinde. "Essa é uma forma de eternizar o grande dia e fazer com que seu convidado leve um pouquinho do casal para casa", disse.

E! Online - Renato Ghelfi

SAVE THE DATE

A novidade nessa área fica por conta das bexigas: você entrega aos convidados, mas para que eles leiam o que está escrito, é necessário que encham essas bexigas.

E! Online - Renato Ghelfi

CONVITES

Para não errar: escolha sempre o bom e velho estilo clássico.

E! Online - Renato Ghelfi

MÚSICA

Às vezes há muita divergência quanto à escolha musical. Talvez a noiva goste de pop e o noivo goste de rock. Sendo assim, o ideal é conversar e entrar num meio termo. Mas segundo o DJ Fabiano Ribeiro contou ao E! Online, a linha tênue que se segue é: "a gente toca o que é pop, o que toca nas rádios. Dessa forma, você agrada 80% da festa".

Aprendeu? Quem curtiu essa tendência?

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!