Confira os lançamentos dessa semana para os cinemas

21 de setembro de 2012, 16h46, por Marayná Freitas

Ted
O imaturo John Bennett (Mark Wahlberg) convive com um ursinho de pelúcia falante (voz de Seth MacFarlane), recebido durante a infância. A amizade se torna um problema quando a namorada de longa data de John, interpretada pela atriz Mila Kunis, começa a dar sinais de cansaço da relação do rapaz com o mascote. Dirigido pelo mesmo criador da série de TV "Uma Família da Pesada", o longa aborda as relações humanas e o amadurecimento com boas doses de humor ácido e piadas pesadas proferidas pelo "fofo" Ted.
Diretor: Seth MacFarlane
Elenco: Mark Wahlberg e Mila Kunis
Gênero: Comédia
Duração: 106 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos

Dredd
Em um cenário apocalíptico, um grande aglomerado chamada Mega One City é mantido sob uma restrita ordem coordenada por um corpo de juízes, capazes de sentenciar e executar criminosos pegos em flagrante. A arbitrariedade das autoridades e o terror que provocam são personificados na figura de Dredd, o mais admirado dos "cumpridores da lei". Mas a ordem do lugar é abalada pelas ações de uma perigosa vilã, que arma uma emboscada para Dredd e sua nova companheira de trabalho, a novata Anderson.
Diretor: Pete Travis
Elenco: Karl Urban, Olivia Thirlby e Lena Headey
Gênero: Ação
Duração: 106 min.
Classificação: Especialmente recomendado para crianças e adolescentes

Poder Paranormal
Uma cientista veterana e seu assistente desvendam impostores que se passam por paranormais, mas se deparam com o retorno à ativa de um homem capaz de levitar, entortar objetos e até mesmo adivinhar o pensamento de outras pessoas. Tensão e reviravoltas marcam o suspense dirigido pelo espanhol Rodrigo Cortés, que comanda um elenco com Robert De Niro e Sigourney Weaver.
Diretor: Rodrigo Cortés
Elenco: Robert De Niro, Sigourney Weaver, Cillian Murphy e Elizabeth Olsen
Gênero: Suspense
Duração: 113 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos

O Monge
Baseado em uma clássica novela gótica escrita no século 18 por Matthew Lewis, o filme explora a ascensão e queda de um monge capuchinho, fervoroso religioso e ávido defensor da moralidade, que vê seu mundo abalado pela chegada de uma misteriosa figura a seu convento.
Diretor: Dominik Moll
Elenco: Vincent Cassel, Geraldine Chaplin e Sergi López
Gênero: Drama
Duração: 101 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

Tinker Bell: o Segredo das Fadas
A fada Tinker Bell e seus amigos partem para uma aventura para desvendar o que está por trás do brilho de suas asas no misterioso mundo de Winter Woods (bosque do inverno em português). Ao saber da existência de uma irmã que mora no frio, a fadinha entra em uma grande confusão que pode colocar a vida das fadas de verão em perigo.
Diretor: Ryan Rowe
Gênero: Animação
Duração: 95 min.
Classificação: Especialmente recomendado para crianças e adolescentes

Tudo o Que Desejamos
Dois juízes, uma mulher jovem e um veterano na profissão, desenvolvem forte relação após se encontrarem e lutarem juntos contra a exploração de pessoas pobres. Na trama, a protagonista precisa também lidar com uma doença incurável.
Diretor: Philippe Lioret
Elenco: Vicent Lindon, Marie Gillian e Amandine Dewasmes
Gênero: Drama
Duração: 120 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos

Expedicionários
Documentário sobre o grupo Expedicionários da Saúde, que leva atendimento médico e cirúrgico para populações ribeirinhas na Amazônia, com foco especial voltado a agrupamentos indígenas. A equipe tenta estabelecer um hospital improvisado para transformar a vida de uma pequena aldeia próxima à fronteira entre Brasil, Venezuela e Colômbia.
Diretor: Otavio Cury
Gênero: Documentário
Duração: 72 min.
Classificação: Livre para todos os públicos

Ponto Org
Diamantino e Bárbara tentam ajudar três garotos de rua que perambulam pelas ruas de São Paulo. Ficcional e feito de forma independente, o longa foi inicialmente gravado em 2010 e, apesar de ser um drama, retrata a dura realidade dos moradores de rua em uma metrópole como a capital paulista. No elenco está o polêmico ator Paulo César Peréio.
Diretor: Patricia Moran
Elenco: Paulo César Peréio, Flávio Renegado, Erika Altimeyer, Teuda Bara e Rafael Chagas
Gênero: Drama
Duração: 80 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos