Confira os filmes que estréiam neste fim de semana

12 de março de 2009, 16h25, por Da redação, por Tatiana Pires

JOGO ENTRE LADRÕES
Um ladrão experiente (Morgan Freeman) está com altas dívidas junto da máfia russa. Por isso, ele se junta a um criminoso novato (Antonio Banderas) para conseguir se dar bem num último trabalho e acertar suas contas com o grupo russo.

Gênero: Policial
Tempo: -
Elenco: Morgan Freeman, Antonio Banderas, Robert Forster, Radha Mitchell, Rade Serbedzija.
Dirigido por: Mimi Leder
Produzido por: Randall Emmett, Avi Lerner, Danny Lerner, Johnny Martin, Lori McCreary, Les Weldon
Distribuidora: Imagem Filmes


DIA DOS NAMORADOS MACABRO
Tom (Jensen Ackles) volta à sua cidade natal dez anos após o massacre do Dia dos Namorados, quando 22 pessoas foram assassinadas. Em sua volta, o protagonista acaba sendo o principal suspeito do massacre. Poucos acreditam em sua inocência, entre eles uma antiga paixão, Sarah Palmer (Jaime King), que está disposta a ajudá-lo.

Gênero: Terror
Tempo: -
Elenco: Jensen Ackles, Jaime King, Kerr Smith, Edi Gathegi, Andrew Larson.
Dirigido por: Patrick Lussier
Produzido por: Jack L. Murray
Distribuidora: Playarte


O VISITANTE
Walter Vale (Jenkins), um professor de Economia de Connecticut, precisa ir a Nova York para uma conferência. Porém, descobre que tem um casal morando em seu apartamento: Tarek (Sleiman) e Zainab (Danai), imigrantes ilegais que tocam suas vidas normalmente na Big Apple. Após um habitual período de desentendimentos, o professor acaba propondo abrigo para eles em seu apartamento e, aos poucos, vai se envolvendo com essas pessoas e com o tambor sírio, instrumento que Tarek toca.

Gênero: Drama
Tempo: 2h34 min.
Elenco: Richard Jenkins, Haaz Sleiman, Danai Jekessai Gurira, Hiam Abbas.
Dirigido por: Thomas McCarthy
Produzido por: Michael London
Distribuidora:


PALAVRA (EN)CANTADA
A partir da reflexão da relação entre a música popular e a poesia e literatura, o documentário usa depoimentos, performances musicais e trilha sonora a fim de esclarecer e refletir sobre o assunto. O filme apresentará imagens inéditas no Brasil, como a encenação de Morte e Vida Severina, de João Cabral de Mello Neto, no Festival de Teatro Universitário de Nancy, na França, em 1966. Merecem destaque também imagens raras, que foram restauradas pela produção do filme, de Dorival Caymmi, nos anos 40, cantando e tocando O Mar ao violão.

Gênero: Documentário
Tempo: 1h26m.
Elenco: Depoimentos de: Adriana Calcanhoto, Arnaldo Antunes, Chico Buarque, Lirinha, Lenine, Maria Bethânia, Martinho da Vila, Tom Zé, entre outros.
Dirigido por: Helena Solberg
Produzido por: David Meyer
Distribuidora: Filmes do Estação


ENTRE OS MUROS DA ESCOLA
Baseado em livro homônimo de François Bégaudeau, em que relata sua experiência como professor de francês em uma escola de ensino médio na periferia parisiense, lugar de mistura étnica e social, um microcosmo da França contemporânea.

Gênero: Drama
Tempo: 2h08m
Elenco: François Bégaudeau, Nassim Amrabt, Laura Baquela, Cherif Bounaïdja Rachedi, Juliette Demaille, Dalla Doucoure.
Dirigido por: Laurent Cantet
Produzido por: Caroline Benjo, Carole Scotta
Distribuidora: Imovision