Confira o que rola neste final de semana nos cinemas

20 de julho de 2012, 18h35, por Amanda Ramalho

Valente
Mais um fruto da parceria Disney/Pixar, o filme conta a história de Merida, uma princesa em busca da sua identidade, dividida entre ser princesa e aproveitar o ar livre da paisagem montanhosa das highlands escocesas. Ao entrar em conflito com a mãe, a Rainha Elinor, que a deseja ver casada, a protagonista dá início a uma série de aventuras que pode colocar o reino em risco.
Diretor: Mark Andrews e Brenda Chapman
Gênero: Animação
Duração: 90 min.
Vozes: Original: Emma Thompson, Kelly Macdonald, Billy Conelly e Kevin McKidd / Dublagem em português: Ricardo Lombardi, Murilo Rosa e Luciano Szafir
Classificação: Livre para todos os públicos

Bem Amadas
Segundo musical do cineasta Christophe Honoré, "Bem Amadas" conta a vida amorosa de Madeleine e sua filha, Vera. Os papéis são interpretados por Catherine Deneuve e Chiara Mastroianni, que também possuem a mesma relação de parentesco que o longa aborda. A ação começa na Paris de 1960, onde Madeleine larga a profissão como vendedora de sapatos e vai viver como prostituta.
Diretor: Christophe Honoré
Elenco: Catherine Deneuve, Louis Garrel, Chiara Mastroianni e Ludivine Sagnier
Gênero: Drama
Duração: 139 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos

Menos que Nada
Dante é paciente dentro de um hospital psiquiátrico há dez anos. Considerado como um caso perdido e esquecido pela família e amigos, o rapaz acaba sendo atendido por uma jovem médica, obstinada em tratá-lo. Com lançamento no dia 20 de julho nos cinemas brasileiros, o filme do diretor Carlos Gerbase também será divulgado pela internet.
Diretor: Carlos Gerbase
Elenco: Rosanne Mulholland, Felipe Kannenberg, Branca Messina e Maria Manoella
Gênero: Drama
Duração: 105 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

13 Assassinos
No Japão feudal, o truculento Lorde Naritsugu chega ao poder, com imunidades para crueldades garantidas por conta do parentesco com o irmão, chefe militar escolhido pessoalmente pelo imperador. Na tentativa de destronar o senhor malévolo, um grupo de assassinos é reunido para uma missão temerária.
Diretor: Takashi Miike
Elenco: Kôji Yakusho, Takayuki Yamada e Yûsuke Iseva
Gênero: Ação
Duração: 126 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos

Chernobyl
A cidade fantasma de Pripyat, atualmente localizada na Ucrânia, serve de cenário para o filme, que conta a história de seis turistas que visitam o local. Conhecido por servir como dormitório para trabalhadores da usina nuclear de Chernobyl, que sofreu o pior acidente da história da energia nuclear em 1986, o local é transformado em um ambiente hostil, mas longe de ser desabitado.
Diretor: Bradley Parker
Elenco: Jesse McCartney, Ingrid Bolso Berdal e Jonathan Sadowski
Gênero: Horror
Duração: 90 min
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos