Confira lista de álbuns com lançamento previsto para 2010

04 de janeiro de 2010, 15h35, por Da redação, por Tatiana Pires

Este ano de 2010 promete muitas novidades no cenário musical. Diversos artistas já confirmaram o lançamento de novos álbuns. Entre os trabalhos que devem chegar ao mercado, mas ainda sem data definida, estão discos de Lady Gaga, Britney Spears,  Lil Wayne, U2, Beastie Boys, LCD Soundsystem, Arcade Fire, Gorillaz, Interpol, Stone Temple Pilots, Outkast, My Chemical Romance e R.E.M., entre outros.

Teremos volta de grandes bandas como o Blink 182, que desde 2003 não lança canções inéditas. O grupo que parou em 2005 e retornou no ano passado deve agitar 2010. The Strokes também anunciou retorno depois de três anos e tem mais da metade das canções prontas para o sucessor de “First Impressions of Earth”.

A música brasileira trará também opções. A gravadora EMI vai relançar toda a discografia do Legião Urbana em disco de vinil. Além disso, devem chegar às lojas novos álbuns de Rappin' Hood, Guizado, Caju e Castanha, entre outros.

A seguir os principais lançamentos:

Eminem – O rapper finalmente deve lançar “Relapse 2”. O disco estava previsto para dezembro, mas foi adiado para o início deste ano.

Lil Wayne – O álbum deveria tem saído em abril, está previsto para ser lançado 1º de fevereiro. O cantor assinalou que “Rebirth” deve contar com novas músicas já que disco vazou em uma loja on-line.

Kanye West – O rapper norte-americano lança no dia 5 de janeiro o CD e DVD ao vivo “Storytellers”.

Christina Aguilera – A cantora anunciou que seu próximo disco, "Light & Darkness", chegará às lojas em março.

Vampire Weekend – O grupo nova-iorquino lança “Contra” no dia 11 no Reino Unido e no dia 12 nos EUA.

Charlotte Gainsbourg – Produzido pelo do cantor norte-americano Beck, o disco “IRM” traz o melhor da atriz e cantora francesa Charlotte Gainsbourg. O álbum schega às lojas dos Estados Unidos no dia 26 de janeiro, embora já tenha sido lançado em outros países.

Four Tet – O quinto álbum do produtor Kieran Hebden, “There is love in you”, sai pela Domino no dia 26 de janeiro.

Corinne Bailey Rae – O segundo trabalho de estúdio da cantora, “The sea”, será lançado via EMI, no dia 1º de fevereiro. O primeiro single do trabalho, “I’d do it all again”, está previsto para ser lançado no mesmo dia.

Massive Attack – O 5º disco da banda, “Heligoland”, sai pelo selo Virgin Records no dia 8 de fevereiro no Reino Unido e no dia seguinte nos EUA.

Hot Chip – O grupo inglês lança O 4° álbum de inéditas pela EMI no dia 8 de fevereiro intitulado “One life stand”.

Peter Gabriel – “Scratch my back”, a primeira parte de uma série de reinterpretações de artistas pop, será lançado no dia 15 de fevereiro. O disco de estreia do projeto apresenta músicas de Radiohead, Neil Young, Arcade Fire, entre outros.

Erykah Badu – Batizado de "New Amerykah, part II: Return of the Ankh”, o novo trabalho da cantora norte-americana tem o lançamento previsto para o dia 23 de fevereiro. O álbum será uma continuação de “New Amerykah part I: 4th World War”, de 2008.

Liars – A banda de Nova York vai lançar seu 5° disco álbum de estúdio, “Sisterworld”, no dia 9 de março. A música de abertura, “Scissor”, já pode ser ouvida no site oficial do grupo.

White Stripes – “Under great white northern lights”, novo trabalho da banda sera lançado no dia 16 de março, via Third Man Records. O DVD traz Meg White cantando em locais inusitados como barco pesqueiro na Ilha Prince Edward.

Goldfrapp – A dupla inglesa prepara o 5° disco, intitulado “Head first”, para o dia 23 de março pela EMI. O primeiro single, "Rocket", será lançado no dia 8 de março.

She & Him – A dupla formada pela atriz e cantora Zooey Deschanel e pelo guitarrista e produtor M. Ward lança o 2º disco, batizado de “Volume Two”, no dia 23 de março.

Ozzy Osbourne – O ex-vocalista do Black Sabbath vai lançar álbum de inéditas, que deverá se chamar “Soul sucka”. O disco que marca a estreia do guitarrista Gus G, substituindo Zakk Wylde, será produzido pelo próprio cantor em parceria com Kevin Churko.