Confira as estreias deste final de semana nos cinemas

14 de setembro de 2012, 16h17, por Amanda Ramalho
Divulgação

Resident Evil 5: Retribuição
Milla Jovovich está de volta ao papel de Alice no quinto filme da franquia sobre um vírus mortal que afeta a população global, transformando humanos em mortos-vivos. A protagonista é capturada pela Umbrella Corporation, mas com a ajuda de aliados improváveis, tenta escapar de uma instalação submarina, enquanto detalhes sobre a disseminação do micro-organismo e do passado de Alice são, aos poucos, revelados.
Diretor: Paul W.S. Anderson
Elenco: Milla Jovovich, Michelle Rodriguez, Ali Larter e Siena Guillory
Gênero: Horror
Duração: 95 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos

Divulgação

Vizinhos Imediatos de 3º Grau
Um grupo de quatro amigos resolve criar uma força-tarefa para monitorar uma região da pequena cidade de Glenview. Voltados ao próprio universo, o quarteto desvenda a presença de alienígenas dentro da humanidade. A comédia conta com os atores Ben Stiller, Vince Vaughn e Jonah Hill.
Diretor: Akiva Schaffer
Elenco: Ben Stiller, Vince Vaughn e Jonah Hill
Gênero: Comédia
Duração: 102 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos

Divulgação

My Way, O Mito Além da Música
O cineasta Florent-Emilio Siri conta a trajetória do ícone da música popular francesa Claude François, mais conhecido por ser o autor da versão original da canção "My Way", imortalizada na voz de Frank Sinatra. Obcecado pela fama, o protagonista interpretado pelo ator Jérémie Renier ira conhecer um final trágico após se deslumbrar pelo sucesso.
Diretor: Florent-Emilio Siri
Elenco: Jérémie Renier, Benoit Magimel, Monica Scattini e Sabrina Seyvecou
Gênero: Drama
Duração: 148 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos

Divulgação

Tropicália
Marcelo Machado revisita o movimento da Tropicália em documentário homônimo, cinquenta anos após o auge dos artistas que mudaram a configuração da cultura brasileira e foram interrompidos pela ditadura militar. Com um recorte entre os anos de 1967 e 1969, o filme conta com relatos e imagens inéditas de figuras centrais no movimento como Caetano Veloso e Gilberto Gil.
Diretor: Marcelo Machado
Elenco: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé e Rogério Duarte
Gênero: Documentário
Duração: 100 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos

Divulgação

Cabra Marcado Para Morrer
Cópia restaurada do clássico documentário lançado em 1984, 17 anos depois de ter filmagens interrompidas pela ditadura militar instaurada em 1964. O diretor Eduardo Coutinho continua a descrever a história de João Pedro Teixeira, líder da liga camponesa do Sapé. No documentário, o cineasta encontra a viúva do ativista e outros camponeses.
Diretor: Eduardo Coutinho
Gênero: Documentário
Duração: 119 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos

Divulgação

E a Vida Continua...
Filme baseado no best-seller espírita psicografado por Chico Xavier. A jovem Evelina quebra seu carro e é socorrida na estrada por Ernesto, descobrindo sem seguida que estão indo para o mesmo hotel. Os dois desenvolvem uma sólida amizade que continuará no plano espiritual pós-vida, onde irão se deparar com revelações e enfrentarão diversos desafios.
Diretor: Paulo Figueiredo
Elenco: Lima Duarte, Amanda Acosta, Ana Rosa, Luiz Baccelli e Ana Lúcia Torre
Gênero: Drama
Duração: 100 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos