Comédia nacional, "É Proibido Fumar", estreia neste final de semana

04 de dezembro de 2009, 08h46, por Da redação, por Tatiana Pires

É PROIBIDO FUMAR
Baby (Glória Pires) é uma professora de violão, romântica e solitária, que deseja ardentemente viver uma grande paixão. Com a mudança de Max (Paulo Miklos), um músico de bar recém-separado, para o apartamento contíguo ao seu, Baby tem a chance de realizar seu sonho. Para conquistar o amor, ela faz um grande sacrifício e abandona seu antigo companheiro, o cigarro. Quando o amor parece finalmente ter acontecido em sua vida, Baby descobre que está sendo traída. Em meio a decepção e uma forte crise de abstinência de nicotina, ela entra em um espiral de ciúmes que a levará a conhecer os lados mais sombrios de seu coração.
Gênero: Drama
Tempo: 86 min.
Classificação: -
Elenco: Antonio Abujamra, Paulo Miklos, Glória Pires, Paulo César Peréio, Marisa Orth, Alice Giordano
Dirigido por: Anna Muylaert
Produzido por: Maria Ionescu, Anna Muylaert, Sara Silveira
Distribuidora: PlayArte

THE BOX
Norma (Cameron Diaz) e Arthur Lewis (James Marsden) formam um casal que mora com seu filho pequeno num bairro suburbano norte-americano. Eles recebem de presente uma pequena caixa de madeira que, aparentemente inofensiva, acaba trazendo consequências trágicas. Um homem desconhecido explica a eles o que a pequena caixa faz: se o dono apertar o botão que está em cima dela, ganha US$ 1 milhão. No entanto, como consequência, uma pessoa do outro lado do mundo morrerá por conta dessa escolha, alguém que eles não conhecem. Tendo a caixa em mãos por 24 horas, eles devem resolver o que fazer.
Gênero: Suspense
Tempo: 115 min.
Classificação: 16 anos
Elenco: Cameron Diaz, James Marsden, Frank Langella. Andria Blackman, Gillian Jacobs, James Rebhorn.
Dirigido por:  Richard Kelly
Produzido por:  Richard Kelly, Dan Lin, Kelly McKittrick, Sean McKittrick
Distribuidora: Imagem Filmes

O FANTÁSTICO SR. RAPOSO
Sr. Fox é uma raposa esperta e inteligente que precisa descobrir uma maneira de vencer os fazendeiros malvados que querem destruir sua família por estarem cansados de perderem as galinhas para eles.
Gênero: Animação
Tempo: 90 min.
Classificação: Livre
Elenco: Geroge Clooney, Meryl Streep, Bill Murray, Owen Wilson, Michael Gambon, Helen McCrory, Adrien Brody, Anjelica Huston, Roman Coppola, Brian Cox, Jason Schwartzman
Dirigido por: Wes Anderson
Produzido por: Wes Anderson, Allison Abbate, Jeremy Dawson, Scott Rudin
Distribuidora: Fox Film

A SERIOUS MAN
Em 1967, Larry Gopnik (Michael Stuhlbarg) é um professor de Física da Universidade de Midwestern, que acaba de ser informado que sua esposa Judith (Sari Lennick) o está deixando. Ela apaixonou-se por um de seus colegas, Sy Ableman (Fred Melamed), que, aos seus olhos, é alguém muito mais interessante do que seu marido. A família de Larry também não é lá essas coisas: seu irmão Arthur (Richard Kind) mora em sua casa e dorme no sofá; seu filho Danny (Aaron Wolf) é um estudante problemático e rebelde; e sua filha Sarah (Jessica McManus) pega, frequentemente, dinheiro de sua carteira, para fazer uma plástica no nariz. Uma carta anônima também ameaça sua carreira na universidade. Larry, então, decide pedir conselhos a três diferentes rabinos que poderão ou não ajudá-lo, diante de tantos problemas.
Gênero: Comédia
Tempo: 105 min.
Classificação: 16 anos
Elenco: Michael Stuhlbarg, Sari Lennick, Richard Kind, Fred Melamed, Aaron Wolff, Jessica McManus, Adam Arkin, Simon Helberg, Adam Arkin, George Wyner, Katherine Borowitz.
Dirigido por: Joel Coen, Ethan Coen
Produzido por: Joel Coen, Ethan Coen
Distribuidora: Universal Pictures

NINJA ASSASSINO
Raizo (Rain) é um dos assassinos mais temidos do mundo. Tirado das ruas na infância, foi treinado pelo clã Ozunu - um grupo secreto cuja existência em si já é considerada uma lenda - para ser um assassino exímio. No entanto, a execução sumária de seu amigo faz com que Raizo volte-se contra o grupo, aguardando o momento da vingança.
Gênero: Ação
Tempo: 99 min.
Classificação: -
Elenco: Sung Kang, Rain, Naomie Harris, Randall Duk Kim, Rick Yune, Shô Kosugi, Ben Miles, Togo Igawa.
Dirigido por: James McTeigue
Produzido por: Grant Hill, Joel Silver, Andy Wachowski, Larry Wachowski
Distribuidora: Warner Bros.

ZOMBIELAND
Columbus (Jesse Eisenberg) criou o hábito de fugir daquilo que o assusta. Já Tallahassee (Woody Harrelson) não tem medo de nada. Em um mundo cheio de zumbis, os dois trabalham juntos para sobreviver, sem se darem conta que podem acabar matando um ao outro.
Gênero: Comédia
Tempo: 81 min.
Classificação:
Elenco: Amber Heard, Emma Stone, Bill Murray, Abigail Breslin, Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Mike White.
Dirigido por: Ruben Fleischer
Produzido por: Gavin Polone
Distribuidora: Não definida

EXTRACT
Joel (Jason Bateman), proprietário de uma fábrica de extratos, tenta lidar com seus problemas profissionais e pessoais, tais como a infidelidade da esposa e a esperteza de alguns de seus funcionários que querem se aproveitar dele.
Gênero: Comédia
Tempo: 91 min.
Classificação: -
Elenco: Jason Bateman, Mila Kunis, Kristen Wiig, Ben Affleck, J. K. Simmons, Clifton Collins Jr., Dustin Milligan, David Koechner, Beth Grant.
Dirigido por: Mike Judge
Produzido por: John Altschuler, Michael Rotenberg
Distribuidora: Paris Filmes