Comédia Romântica brasileira "Amor por Acaso" entra em cartaz

10 de dezembro de 2010, 08h47, por Da redação, por Tatiana Pires

AMOR POR ACASO
Ana Vilanova (Juliana Paes) é vendedora de uma loja de departamento no Rio de Janeiro, namora um playboy e tem um irmão com problemas com a máfia. Ana descobre que herdou uma vinícola em Webster, na Califórnia, mas parece que Jake Sullivan (Dean Cain) tem uma pousada na vinícola de Ana. Ela, então, viaja decidida a despejá-lo, vender a terra e ajudar seu irmão. No entanto, se surpreende com o que encontra na terra do vinho e no seu possível adversário.
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 93 min.
Diretor: Márcio Garcia
Elenco: Juliana Paes, Dean Cain, Eric Roberts, John Savage, Marcos Pasquim, Rodrigo Lombardi
Classificação: 12 anos

AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: A VIAGEM DO PEREGRINO DA ALVORADA
Nesta terceira aventura, os irmãos Lúcia (Georgie Henley) e Edmundo Pevensie (Skandar Keynes) e seu primo Eustáquio (Will Poulter) são engolidos por uma pintura e vão parar em um mundo fantástico, onde terão de descobrir o que aconteceu com os sete fidalgos, enviados pelo tio do príncipe Caspian (Ben Barnes) ao Oceano Oriental.
Gênero: Aventura
Duração: 120 min.
Diretor: Michael Apted
Elenco: Ben Barnes, Eddie Izzard, Skandar Keynes, Georgie Henley, Will Poulter, Liam Neeson.
Classificação: 12 anos

MACHETE
Após Machete (Danny Trejo) se envolver com um traficante de drogas, ele aceita uma oferta para cometer um assassinato. O Dr. Benz (Jeff Fahey) o contrata para matar um senador corrupto (Robert De Niro). Para a missão, Machete conta com a ajuda de Luz (Robert Rodriguez), Padre (Chech Marin) e April (Lindsay Lohan). Enquanto se prepara, ele é perseguido pela agente Sartana (Jessica Alba).
Gênero: Ação
Duração: 108 min.
Diretor: Robert Rodriguez, Ethan Maniquis
Elenco: Danny Trejo, Robert De Niro, Jessica Alba, Michelle Rodriguez, Steven Seagal, Lindsay Lohan, Cheech Marin, Don Johnson.
Classificação: 18 anos

TETRO
Buenos Aires. Bennie (Alden Ehrenreich) reencontra Tetro, o irmão mais velho (Vincent Gallo), que jurou nunca mais ver a família. Outrora um brilhante poeta, Tetro está distante e amargo. Rejeitou o nome e deixou de escrever. Na casa em La Boca, Bennie descobre textos antigos do irmão. Neles estão guardados os segredos daquela família arruinada por rivalidades.
Gênero: Drama
Duração: 127 min.
Diretor: Francis Ford Coppola
Elenco: Vincent Gallo, Maribel Verdú, Alden Ehrenreich, Klaus Maria Brandauer, Carmen Maura
Classificação: 14 anos

ENTERRADO VIVO
Na sufocante história do diretor espanhol Rodrigo Cortés, Paul (Ryan Reynolds) é um contratante a serviço no Iraque. Após um ataque de um grupo rebelde, ele é enterrado vivo dentro de um caixão. Com apenas um isqueiro e um telefone celular, tem de travar uma corrida contra o tempo para escapar dessa armadilha mortal.
Gênero: Suspense
Duração: 97 min.
Diretor: Rodrigo Cortés
Elenco: Ryan Reynolds, Robert Paterson, José Luis García-Pérez, Stephen Tobolowsky, Samantha Mathis, Warner Loughlin, Erik Palladino.
Classificação: 14 anos

MEU MUNDO EM PERIGO
Elias (Eucír de Souza) vê seu mundo ameaçado quando sua ex-mulher, uma junkie em recuperação, pede a guarda de seu filho. Desesperado, após matar um homem em um acidente de trânsito, ele se esconde em um hotel decadente no Centro de São Paulo. Lá, ele conhece uma garota que também foge de seus problemas familiares. Juntos, eles vão tentar descobrir um novo sentido para suas vidas.
Gênero: Drama
Duração: 92 min.
Diretor: José Eduardo Belmonte
Elenco: Eucír de Souza, Mihen Cortaz, Rosane Mulholland, Wolney de Assís, Zíza Brísola, Justíne Otondo.
Classificação: 14 anos

A SÉTIMA ALMA
Um acontecimento assombra a cidade de Riverton, na mesma noite que o Estripador desapareceu e foi dado como morto, sete crianças nasceram no hospital da cidade. Agora, 16 anos depois, moradores estão desaparecendo misteriosamente. Será que o psicopata sobreviveu e voltou para aterrorizar os moradores? Bug (Max Thieriot) é uma das sete crianças que nasceram na naquela noite sangrenta, cabe a ele enfrentar um mal que não descansará enquanto não terminar o que começou no dia em que ele nasceu.
Gênero: Terror
Duração: 110 min.
Diretor: Wes Craven
Elenco: Max Thieriot, John Magaro, Denzel Whitaker, Zena Grey, Nick Lashaway, Paulina Olszynski, Jeremy Chu, Emily Meade, Raúl Esparza, Jessica Hecht, Frank Grillo
Classificação: 14 anos

ACÁCIO
Depois de trinta anos vivendo em Angola, o etnólogo português Acácio Videira, acompanhado por sua esposa, Maria da Conceição, muda-se para o Brasil, trazendo na bagagem um extenso registro material da vida dos povos angolanos e dos colonos portugueses. Entrelaçando lembranças, imagens e relatos pessoais, o filme empreende uma jornada afetiva ao passado do casal, ao mesmo tempo em que reconstitui os laços históricos e políticos dos três países em que viveram.
Gênero: Documentário
Duração: 80 min.
Diretor: Marília Rocha
Elenco: Acácio Videira, Maria da Conceição Videira, Gambôa Muatximbau
Classificação: Livre

A FALTA QUE ME FAZ
O fim da adolescência, as marcas do amor, a amizade, perdas e separações. Conflitos, prazeres e angústias da passagem para a idade adulta. Este é o fio condutor do filme.
Gênero: Documentário
Duração: 85 min.
Diretor: Marília Rocha
Elenco: Alessandra Ribeiro, Priscila Rodrigues Ribeiro, Shirlene Rodrigues Ribeiro, Valdênia Ribeiro
Classificação: Livre