Com nova formação, Barão Vermelho revive hit de Cazuza

31 de agosto de 2017, 10h48, por Alexandre Murari
Divulgação

Sai nesta quinta-feira, 31, pela Som Livre, a primeira gravação do Barão Vermelho com a atual formação, que conta com Rodrigo Suricato, da banda Suricato, nos vocais. O músico substituiu Frejat, que se desligou do grupo em janeiro deste ano.

→ Festival celebra cultura urbana com quatro dias de música

→ Chico Buarque prepara homenagem a Wilson das Neves

A faixa escolhida para ser lançada é a "Brasil", composta por Cazuza, primeiro vocalista do Barão Vermelho, ainda na década de 1980. De acordo com o G1, a escolha da canção, para banda, tem a ver com a atual situação do país e como a letra de Cazuza se mantém atual ao nosso cenário político-social.

→ Fergie vem ao Rock in Rio e quer se encontrar com Anitta

"Decidimos gravar essa música em função do momento que o país atravessa. A cada dia somos surpreendidos com escândalos de um governo e de um congresso que não representam os interesses do povo brasileiro. A letra do Cazuza continua atual. Continuamos querendo saber o nome do sócio do Brasil. Por tudo isso, achamos que estava na hora de essa música voltar a ser cantada", disse Maurício Barros, tecladista da formação original do Barão.

Vale lembrar que, com a entrada de Rodrigo Suricato nos vocais, a banda lançou, há três meses, a turnê #BARÃOPRASEMPRE, que passou por capitais como Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e São Paulo. A atual formação da banda é composta por Guto Goffi (bateria), Fernando Magalhães (guitarra), Maurício Barros (teclados), Rodrigo Santos (baixo) e Rodrigo Suricato (voz e guitarra).

Divulgação