Cobertura SXSW: Foo Fighters!!

16 de março de 2011, 17h25, por por Vigilante

Logo quando chegamos na fila do Paramount Theater, o principal da cidade na mostra de cinema do SXSW, algo estava diferente. Além dos habituais fãs de cinema, uma multidão de adolescentes se aglomerava, organizadamente, como tudo aqui, para assistir à premiere do documentário "Foo Fighters - Back and Forth", dirigido pelo vencedor do Oscar James Moll. Sendo curto e grosso, o doc é uma viagem pelos 16 anos da "última grande banda de rock dos EUA", como vende o cartaz. E que viagem...

Relato de um fã:

Na boa, amigo. Você entra na fila pro filme do Foo Fighters, ganha uma pulseira, um par de calças da Levi's, assiste um filme fodasso, mega bem feito, mostrando os altos e baixos (baixos esses que nunca imaginei que existissem) da banda de forma totalmente bem humorada, dá um hi-five no Dave Grohl (que aparece totalmente emocionado no começo do filme falando sobre a morte do Kurt de uma forma que você nunca viu/ouviu) e ainda assiste a banda tocando num show surpresa de quase 2 horas para pouco mais de mil pessoas o disco novo na íntegra e ainda uma porrada de hits no final. Muitas vírgulas, muita coisa. Muita emoção pra um cara só. A banda está no seu melhor momento (esse é o terceiro show que assisto deles, mais especiais de tv, dvds...), Pat Smear tá de volta e as 3 guitarras juntas formam uma parede que, pra mim, é quase inédita no rock. Harmonias perfeitas para canções de rock perfeitas. O que você quer que eu diga mais? Bem, foi lindo.

Ah, sim... tem uma cena no filme que na mesma sala, durante a gravação do novo disco, estão Grohl, Butch Vig e Krist Novoselic. Arrepiô!

Esse post segue sem fotos porque esse lance de filmar com a sua camerazinha ao invés de assistir ao show não é com a gente. Tem muita foto na internet, cata aí.