Clipe do Red Hot Chili Peppers é uma homenagem a amigo morto

28 de junho de 2012, 14h37, por Amanda Ramalho
Reprodução"Brendan's Death Song" é uma homenagem a Mullen

Foi divulgada nesta quinta-feira, dia 28, o clipe para a canção "Brendan's Death Song", single que integra o mais recente disco do Red Hot Chili Peppers, "I'm With You".

A faixa é uma balada composta pelo grupo para homenagear um amigo, Brendan Mullen, fundador da The Mask, casa noturna punk de Hollywood do final da década de 70.

Quando o lugar foi fechado, em 1983, Anthony Kiedis e Flea foram até o clube Lingerie, o novo lugar das apresentações, e pediram ao Mullen que escutasse a demo deles. A música foi aceita e Mullen deu a eles a chance de abrir o show do Bad Brains.

Segundo Flea aquela foi a grande oportunidade da banda. "Aquela apresentação foi um passo enorme para a gente. Mas de uma forma muito mais importante, eu me senti profundamente validado ao ser aceito e reconhecido por Brendan Mullen, que foi uma parte crucial de uma cena que, para mim, tinha um status mitológico".

A parceria entre a banda e Mullen perdurou até a sua morte, em 2009, época em que ele estava ajudando o Red Hot Chili Peppers a escrever o livro "An Oral/Visual History", lançado em 2010.

Confira abaixo o clipe com tema funerário de "Brendan's Death Song":

Ouvir Red Hot Chili Peppers   |   Letras de Red Hot Chili Peppers