Centenário de Noel Rosa é celebrado por Gilson Peranzzetta e Mauro Senise

30 de setembro de 2010, 09h43, por Da redação, por Tatiana Pires

O pianista e compositor Gilson Peranzzetta e o flautista e saxofonista Mauro Senise prestarão uma homenagem ao centenário de nascimento de Noel Rosa. O espetáculo está marcado para o dia 7 de outubro, no Teatro Sesc Ginástico, no Rio de Janeiro (RJ).

Ouvir Noel Rosa  
Letras de Noel Rosa
 

A apresentação contará com a participação especial da cantora Alaíde Costa, do Quarteto Bessler e dos músicos Zeca Assumpção (contrabaixo) e Amoy Ribas (percussão).

Para esta comemoração, Peranzzetta e Senise selecionaram 14 composições de Noel Rosa. Algumas mais conhecidas e outras não tão tocadas, mas igualmente belas e importantes na obra do compositor da Vila. O show dará origem a um DVD, que será exibido como programa especial no Canal Brasil e lançado no mercado pela gravadora Biscoito Fino.

O compositor Noel Rosa nasceu em 11 de dezembro de 1910, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. Apesar de ter falecido ainda muito jovem, com apenas 26 anos, deixou mais de 300 composições, incluindo diversas músicas que viraram sucesso, como "Com que Roupa", "Feitiço da Vila", "Rapaz Folgado", "Conversa de Botequim", "Palpite Infeliz" e "As Pastorinhas".