Carnaval: 7 cuidados para curtir a folia numa boa

24 de fevereiro de 2017, 15h14, por Alexandre Murari
Divulgação

Não é segredo para ninguém que as festas de Carnaval levam para as ruas milhões de pessoas a fim de se divertir.

→ De tranças, Anitta surge negra e choca a internet

Por se tratar de multidões, shows, calorão e vários outros fatores característicos da festa que dura até terça-feira, 28, é importante, portanto, tomar alguns cuidados para que a curtição role sem grandes preocupações.

→ Claudia Leitte e Twitter lançam novidade neste carnaval

Então, a fim de deixar você mais à vontade para festejar por aí, separamos uma lista com sete precauções a serem tomadas para que sua diversão não seja atrapalhada. Confira abaixo.

Chegue cedo:

Esta primeira dica serve, principalmente, para aqueles que têm um artista em especial para assistir ao show e não pensam em perde-lo por nada. Portanto, ficar ligado na quantidade de apresentações que terá na noite do evento e no horário marcado para cada um são pontos importantes para não ficar no fundão da plateia sem conseguir uma boa visão da atração escolhida.

Beba água:

Todo mundo sabe que o Carnaval é mundialmente conhecido por agitar o público, sem contar o calorão, não é mesmo? Além disso, também tem o consumo de álcool, que algumas pessoas acabam exagerando. Portanto, para evitar a desidratação, a cada dose ou copo de bebida alcoólica, tome um copo de água ou mais.

Ingressos e documentos:

Antes de colocar o pé para fora de casa em direção à festa, lembre-se: não esqueça os documentos válidos de identificação e o ingresso (se houver) para o seu evento. Para os estudantes que pagaram meio, tenha em mãos a carteirinha de estudante ou algum comprovante de pagamento da faculdade.

Vestimenta:

Para muitas pessoas, estar bem vestido ou com a fantasia ideal é um dos pontos principais de um bom Carnaval. Porém, não podemos confundir estar bem vestido com estar em roupas desconfortáveis. Por conta disso, escolha roupas que não atrapalhe a movimentação e o conforto. E para manter a aparência, evitar cores claras em geral é sempre uma boa para não se sujar.

Segurança:

Enfrentar grandes multidões, infelizmente, é estar em perigo em vários momentos. As reclamações de pequenos furtos em grandes eventos como o Carnaval sempre alcançam números fora do comum. Portanto, deixe joias ou acessórios de valor para outra ocasião. Além de ficar atento, usar bolsa pequena para carregar apenas o dinheiro necessário e os documentos é o que há.

Alimentação:

Encontrar um local que sirva uma boa alimentação em eventos deste porte é sempre uma batalha. À vista disso, é importante chegar ao local bem alimentado, mas não empanturrado. Evitar comidas gordurosas também é uma boa, já que a agitação pode ser um empecilho para sua digestão.

Veículo:

Se for possível, deixe seu carro em casa. Assim você evita chateações, que não combinam com diversão, como trânsito, flanelinhas e estacionamento caro. Às vezes, compensa reunir sua turma de amigos e dividirem os gastos.