Buffalo Springfield anuncia volta aos palcos

30 de março de 2011, 17h55, por Da redação, por Tatiana Pires

A banda sessentista norte-americana Buffalo Springfield anunciou as datas de sua primeira turnê desde o fim do grupo, em 1968. Segundo o site da revista norte-americana "Rolling Stone", a série de shows contará com seis apresentações pela Califórnia, além de um espetáculo no Bonnaroo Festival (que acontece em Manchester, no Tennessee).

Ouvir Buffalo Springfield  
Letras de Buffalo Springfield
  

O primeiro show será em 1 de junho e o último no dia 11 do mesmo mês, no Bonnaroo Festival. Outras datas podem ser agendadas para o mês de setembro.

A turnê terá os integrantes da formação original Neil Young, Stephen Stills e Richie Furay. O baixista Rick Rosas assumirá o posto que era de Bruce Palmer (morto em 2004) e Joe Vitale (baterista do Crosby, Stills and Nash) ficará no lugar de Dewey Martin (morto em 2009).

"É difícil acreditar que 42 anos passaram desde que tocamos juntos como o Buffalo Springfield" [...] "Ao longo dos anos, a música nunca deixou de fluir em cada um de nós. E agora poderemos dividir nossos corações com vocês novamente - sim, Buffalo Springfield de novo!" , disse Richie Furay, através de comunicado à imprensa.

Os ex-integrantes da banda já haviam se reunido em outubro do ano passado para dois shows no Bridge School Benefit Concert, evento beneficente promovido por Neil Young em prol da Bridge School, escola na Califórnia que atende crianças com paralisia cerebral.