Britney Spears sobre tutela do pai: "me tornei uma criança robotizada"

17 de outubro de 2023, 12h52, por Amanda Ramalho

A autobiografia de Britney Spears, "The Woman in Me", está prevista para chegar às livrarias no dia 24 de outubro, mas a revista "People" teve acesso exclusivo e revelou alguns trechos do conteúdo.

Segundo alguns parágrafos do livro mais aguardados dos últimos tempos, a princesinha do pop declarou que durante os anos sob a tutela do pai, Jamie Spears, (de 2008 a 2021) sentia-se feito uma criança robotizada.

Para quem não se lembra, a tutela pela qual foi submetida determinava que o pai e um advogado tivessem controle total não só sobre assuntos financeiros e profissionais como também sua vida pessoal.

"Eu me tornei um robô. Mas não só um robô, meio que uma criança robotizada. Eu fui tão infantilizada que estava perdendo pedaços do que me fazia sentir eu mesma. A tutela me despojou da feminilidade, me transformou em uma criança. Me tornei mais uma entidade do que uma pessoa no palco. Sempre senti a música nos meus ossos e no meu sangue; eles roubaram isso de mim", descreve Britney.

A cantora também mencionou que se via como uma sombra de si. "Isso é o que é difícil de explicar, a rapidez com que pude oscilar entre ser uma menina, ser uma adolescente e ser uma mulher, pela forma como me roubaram a liberdade. Não tinha como me comportar como uma adulta, pois não me tratavam como adulta, então eu regredia e agia como uma garotinha; mas então meu eu adulto voltaria – só que meu mundo não me permitia ser uma adulta. A mulher em mim foi enfraquecida por muito tempo. Eles queriam que eu fosse selvagem no palco, do jeito que me disseram para ser, e que fosse um robô durante o resto do tempo. Eu senti como se estivesse sendo privada daqueles bons segredos da vida - aqueles supostos pecados fundamentais de indulgência e aventura que nos tornam humanos. Eles queriam tirar essa especialidade e manter tudo o mais mecânico possível. Foi a morte da minha criatividade como artista", reflete.

Em entrevista à "People", via e-mail, Brit contou sobre a decisão de falar sobre tudo o que aconteceu em sua vida.

"Nos últimos 15 anos ou mesmo no início da minha carreira, eu ficava sentada enquanto as pessoas falavam de mim e contavam a minha história. Depois de sair da minha tutela, finalmente fiquei livre para contar minha história sem consequências por parte das pessoas responsáveis ​​pela minha vida. Finalmente chegou a hora de levantar minha voz e falar abertamente. E meus fãs merecem ouvir isso diretamente de mim. Chega de conspiração, chega de mentiras – apenas eu sou dona do meu passado, presente e futuro. Aprender sobre esta nova liberdade, eu admito, é um desafio às vezes", disse a artista.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas da Britney Spears