Bob Dylan admite vício em heroína

23 de maio de 2011, 11h55, por Da redação, por Tatiana Pires

Bob Dylan admitiu ter sido viciado em heroína e pensado várias vezes em suicídio. O músico norte-americano fez a revelação, confirmando muitos boatos, durante uma entrevista feita em 1966 e divulgada, pela primeira vez, nesta segunda-feira, dia 23, pela BBC.

"Eu me livrei de uma dependência de heroína em Nova York. Eu tive uma dependência muito, muito forte por um tempo. Gastava US$ 25 por dia (equivalente a cerca de US$ 180 hoje) e consegui me livrar", disse o músico que completa 70 anos nesta terça-feira, dia 24.

As declarações foram feitas ao amigo e jornalista Robert Shelton, durante um voo entre as cidades de Lincoln, no Nebraska, e Denver, no Colorado, em meio a uma turnê pelos Estados Unidos. As fitas da entrevista foram descobertas durante uma pesquisa para a edição revisada de sua biografia, "No Direction Home", assinada por Robert Shelton.

Além de falar do vício, Bob Dylan, com 24 anos na época, revelou que pensou em cometer suicídio. "A morte para mim não é nada... A morte para mim não significa nada, contanto que eu possa morrer rápido. Por muitas vezes eu soube que seria capaz de morrer rápido, e eu poderia facilmente ter ido em frente e feito isto" [...] "Admito que tenho esta coisa suicida...", revelou.

Ouvir  Bob Dylan  |   Letras de Bob Dylan