Blink-182 confirma saída de Tom DeLonge

27 de janeiro de 2015, 11h37, por Amanda Ramalho
Divulgação

Mark Hoppus e Travis Barker confirmam na última segunda-feira, dia 26, saída do guitarrista Tom DeLonge, da banda Blink-182. De acordo com uma entrevista à revista "Rolling Stone", eles explicaram que Tom está fora por tempo indeterminado e que foi "desrespeitoso e ingrato" com os compromissos.

DivulgaçãoTom, mais uma vez, está fora da banda

"Nós agendamos o estúdio para o dia 5 de janeiro. No dia 30 de dezembro, recebemos um e-mail do empresário do Tom dizendo que ele não tinha interesse em gravar e que ele queria se dedicar aos seus outros projetos não musicais e ele estaria fora por tempo indeterminado. Um monte de e-mails foram enviados pedindo explicações sobre a gravação e os shows e o empresário dele enviou outro de volta dizendo: 'Ele está fora'. Foi exatamente o mesmo e-mail que a gente recebeu em 2004 quando Tom decidiu sair em pausa indefinida".

Tom usou o Instagram para negar a saída: "A todos os fãs, eu nunca saí da banda. Na verdade, eu estava no telefone falando sobre um evento com o blink-182 em Nova Iorque quando essas notícias começaram a sair".

Porém Travis Barker disse que essa seria apenas uma tentativa de amenizar para o seu lado. "Acho que ele ficou chateado porque eu e o Mark finalmente fomos honestos. Sempre acobertamos ele antes. É difícil acobertar alguém que é desrespeitoso e ingrato. Ele nem mesmo tem culhões para ligar para os colegas de banda e lhes dizer que não vai gravar nem fazer nada relacionado ao Blink-182. Manda o empresário fazer isso. Todos deviam saber como ele é e que tem sido assim há anos", concluiu.

O desligamento do guitarrista não irá influenciar nos shows agendados. Mark e Travis seguirão com a agenda da banda e já anunciaram Matt Skiba, do Alkaline Trio, como o substituto de Tom nos shows do Musink Music e Tattoo Festival que acontecerá em março.

Ouvir Blink-182      |    Letras de Blink-182