Billboard detona "Hello Kitty"; mas Avril Lavigne se defende

24 de abril de 2014, 10h23, por Amanda Ramalho
Divulgação

Apesar de explícito, muitos, ao que parece, não entenderam o conceito do novo clipe de Avril Lavigne, "Hello Kitty". Destinado como presente ao seu público asiático, a revista Billboard publicou uma crítica sobre o novo trabalho desagradando os fãs e a própria cantora.

Divulgação

O clipe, lançado na terça-feira, dia 22, foi descrito como "embaraçoso". "Quando ela não está comandando sua vaga tropa, Lavigne toca guitarra com desleixo, usa óculos, come sushi, acena para os admiradores, tira fotos e… não muito mais que isso, na verdade. As mechas rosas dão pontos à cantora, mas as expressões exageradas as fazem evaporar (...) Então como o clipe de 'Hello Kitty' é pior que a música? Bem, os clipes anteriormente lançados foram excelentes, na verdade. 'Hello Kitty' não traz nada. Sua preguiça é revelada nos primeiros 21 segundos quando Lavigne segura um punhado de cupcakes, balança os quadris, os ombros e canta a frase 'alguém jogue cupcakes em mim' (...) Esperamos que Avril lance um novo videoclipe antes de terminar o ciclo do álbum 'Avril Lavigne' porque o disco não pode morrer com 'Hello Kitty'. Talvez para 'Bad Girl'. Nada pode ser pior que isso, não é?", diz o jornalista Jason Lipshutz em seu artigo.

Com tudo o que leu, Avril nem perdeu tempo em falar sobre o "conceito infantil" e focou no "racismo". No Twitter ela postou: "Racista? (risos) Eu amo a cultura japonesa e eu passei metade do meu tempo no Japão. Viajei para Tóquio para gravar este vídeo especialmente para meus fãs japoneses, com a base japonesa da gravadora, coreógrafos japoneses, um diretor japonês no Japão".

"Hello Kitty" é o single asiático do disco "Avril Lavigne" lançado no ano passado.

Ouvir Avril Lavigne     |     Letras de Avril Lavigne