Banda paulista espera conquistar sucesso através da web

29 de agosto de 2009, 14h02, por Da redação, por Tatiana Pires

A exemplo de muitas bandas que conquistaram o suceeso pela internet, o grupo paulista Sheets Zero Um lança mão de todas as ferramentas disponíveis para divulgar seu trabalho. Vídeos no YouTube rendem muitos acessos de pessoas que buscam novas bandas e encontram no trabalho do quinteto uma grande alternativa. Perfis no Orkut e no Twitter também fazem parte da estratégia em busca do reconhecimento.

Irreverente e cheio de charme. No palco é onde se sente bem. Cantar é seu hobby, sua profissão, o que lhe dá mais prazer. Para ilustrar todas essas características conversamos com Thur Angelote, 17, vocalista da banda rio-pretense Sheets Zero Um. Um jovem garoto que almeja os grandes palcos da vida aos gritos de milhares de fãs enlouquecidos. Confira a seguir a entrevista

Kboing – Thur, cantar parece que está no sangue não é mesmo?! Conte para nós um pouco da sua vida.
Thur Angelote –
Desde que me entendo por gente eu vivo falando a mesma coisa: ‘eu nasci para cantar, e é assim que vou viver’. Aprendi realmente a cantar com banda de baile. E hoje eu realizo o meu maior sonho, que a cada dia ganha mais valor, que é ter a minha banda, a Sheets Zero Um.

Kboing – A Sheets Zero Um é um trabalho bem recente, mas pelo que podemos ver já está disseminado na internet. Vocês possuem profiles no Orkut, páginas no Twitter e diversos vídeos no Youtube. Como é esse relacionamento da banda com essas mídias? E o retorno do público?
Thur Angelote – Bom, nós estamos inseridos nas ferramentas mais utilizadas hoje em dia. A internet é um canal que já fez com que muitas bandas crescessem e ainda deixa um espaço para que outras cresçam. Então nós fazemos toda correria e sempre que podemos, divulgamos um pouco mais. E quanto a galera, não tem explicação, é muito bom. Quem escuta, assiste aos vídeos e tal, curte, isso é maravilhoso, me deixa cada dia mais feliz

Kboing – A banda possui um estilo levado pelo POP / Rock mais alternativo, aquele que embala romances e amizades, quem compõe as músicas e geralmente de onde vem a inspiração?
Thur Angelote –
Das dez que a banda possui, oito são minhas, uma do Rafa e a outra é de uma amiga da banda, a Nayra. As inspirações vem mesmo do cotidiano, de desilusões amorosas (constantes na nossa adolescência) e brigas em família e tudo mais, em geral vem do cotidiano.

Kboing – O estilo da moçada é outro item que chama bastante atenção na Sheets Zero Um. Como que é essa preparação visual para os shows e ensaios fotográficos?
Thur Angelote –
Poxa, é difícil explicar mesmo. Porque nos vestimos pensando no conforto mesmo, os cabelos chamam bastante a atenção, o meu cada dia está de um jeito, o do Rafa, está sempre diferente, às vezes espetado, o do Nathan sempre certinho, bem penteadinho, o Léo já é básico e o Xico é bem diferente a cada dia. A gente sempre tenta ficar antenado em roupas novas e estilos diferentes, mas não saímos muito do estilo Skate & Surf

Kboing – Todos os integrantes são jovens e buscam a todo vapor alcançar o sucesso. Esse desejo que passa pela cabeça de boa parte dos adolescentes não pode ser passageiro? Você acredita que a Sheets Zero Um veio para ficar?
Thur Angelote – A galera em geral sonha em ter banda e tal, tocar para um monte de gente e tudo mais. Mas o que realmente acontece é que quando uma banda começa muitos pensam que é fácil, que surgem milhões de shows, e não é bem assim. Quando você passa altos perrengues, várias vezes te passa na cabeça a vontade de desistir, mas tem que ser focado no sonho e não deixar a peteca cair e o que a gente busca mesmo, nem é o tão desejado ‘sucesso’ mas é que a nossa mensagem atinja cada um, e eles entendam porque fazemos música.

Kboing – Para finalizar eu gostaria que você em nome da banda deixasse uma mensagem aos nossos internautas e convidasse a conhecer a Sheets Zero Um.
Thur Angelote –
Alô dona de casa, nós somos a banda SHEETS ZERO UM de São José do Rio Preto (SP). Dá uma passadinha no nosso myspace : www.myspace.com/sheetszeroum
E se não for pedir muito, dá uma pesquisada no ORKUT!
Beijão ai galera!

Colaboração: Grazy Campos