Assista "Leveza de Valsa", clipe de Ana Carolina

16 de abril de 2013, 14h14, por Amanda Ramalho
Divulgação

A mineira Ana Carolina liberou na segunda-feira, dia 15, seu novo clipe e o segundo como diretora de sua própria produção. (O primeiro clipe que a cantora dirigiu foi "Um Sueno Bajo el Agua", com a participação da italiana Chiara Chivello).

O single escolhido foi "Leveza de Valsa" e é uma faixa em parceria com o carioca Guinga. A primeira versão da música chegou a ser gravada pelos dois com o produtor Patrick de Jongh para a trilha do filme "Meu País", estrelado por Rodrigo Santoro, Cauã Reymond e Debora Falabella em 2010.

A produção foi gravada no centro da cidade, com um piano de cauda na rua, próximo ao Theatro Municipal, contendo imagens em preto e branco, sem contar alguns detalhes que já apareceram no clipe "Um Sueno bajo el Água", como um relógio de bolso muito estimado por Ana e que pertenceu ao seu avô.

Sobre o novo trabalho explicou o olhar diferente que vê a música agora. "Cada vez mais entendo a música de maneira visual. Não quero traduzir os sons em imagens, quero completar o som com a imagem, trazer mais sentido ao som, isto é algo que dá muito trabalho e que está gerando em mim uma grande satisfação. Hoje eu posso fazer as músicas e as imagens das músicas, gosto de atuar, mas gosto até mais de dirigir e editar, assim o trabalho fica exatamente do jeito que eu quero, com isso , me sinto estreitando o compromisso com a verdade da canção".

Ouvir Ana Carolina    |    Letras de Ana Carolina