Ao Kboing, Fernando e Sorocaba fala sobre o Barretão

19 de agosto de 2016, 16h48, por Alexandre Murari
Divulgação

"Estamos preparando um repertório especial e inédito para essa apresentação", revela Fernando, da dupla Fernando e Sorocaba, em conversa com a redação da Kboing sobre o show deste domingo, 21, na 61ª Festa do Peão de Barretos 2016.

Então, pessoal, quem vai ao show já sabe! Prepare-se para fortes emoções, porque a apresentação trará novidades.

Chris Weaver Band, atração internacional que já lançou uma música com a dupla, e Loubet também estarão no elenco de artistas que tocam na quarta noite no maior evento sertanejo do país.

"Primeiramente é sempre uma emoção se apresentar em Barretos e nesse ano vamos dividir o palco com o Chris Weaver Band", crava o segunda voz, que dá espaço para Sorocaba dizer que "é sempre uma honra se apresentar em Barretos e saber que estamos levando a música sertaneja para milhares de pessoas."

Vale lembrar que esta edição contará com clássicos do sertanejo como Leonardo, Eduardo Costa, Matogrosso e Mathias, Zezé Di Camargo e Luciano, Rio Negro e Solimões e Milionário e Marciano. Portanto, devido ao peso de artistas como estes, para a dupla, a música sertaneja está ligada de maneira bem próxima ao povo brasileiro, eis que surge a inspiração para criação.

Divulgação

"Acreditamos que a música sertaneja faz parte da história do país e fazemos nossa música com muito amor e pensando sempre nos nossos fãs. Acredito que o segredo é sempre inovar e ter um diferencial", pontua Sorocaba.

"O sertanejo sempre terá sua raiz no campo, nas áreas rurais, pois é onde ele nasceu, mas ultrapassar essa barreira e chegar na ‘cidade grande’ é uma conquista muito importante. A música sertaneja está na cultura do país", completa Fernando, que aproveita para explicar como anda o atual cenário da música sertaneja.

E falando em atual cenário, que para Fernando e Sorocaba se mantém desde 2007 devido à sua capacidade de inovação, os sertanejos também comentaram sobre o último projeto divulgado: o DVD "FS Studio Sessions", que resgata o acústico, algo que já havia sido explorado pela dupla no início da carreira.

"Há um tempo já estávamos com uma ideia de fazer algo acústico como os primeiros trabalhos da dupla Fernando e Sorocaba e para aquecer as comemorações de dez anos de carreira, resolvemos presentear os nossos fãs com FS Studio Sessions.", finaliza Sorocaba.