Annegret Raunigk: entenda a gravidez da veterana de 65 anos

14 de abril de 2015, 15h30, por Alexandre Murari
DivulgaçãoAnnegret e sua filha caçula acompanhando a gravidez

A alemã Annegret Raunigk está com 65 anos e prestes a ser mãe de quadrigêmeos. A mulher, que é professora primária, já encara a 21ª semana de gravidez e alega não ter nenhuma complicação em sua gestação. Por conta disso, uma dúvida se levanta: como uma mulher, que já passou a menopausa, consegue engravidar?

Acontece que a fertilização feita em Annegret foi In Vitro (proveta). Por estar em uma idade que já não produz mais óvulos, a alemã recebeu o óvulo de uma doadora e precisou de uma terapia para aumentar seu estrogênio (hormônio feminino) para engrossar o revestimento do útero. Assim, os especialistas alocaram o óvulo já fecundado em seu útero, dando a possibilidade da gestação acontecer.

Esse método, principalmente em mulheres mais velhas, precisa ter um acompanhamento de perto, ainda mais quando é de quadrigêmeos. Assim sendo, as sessões para ganhar hormônio continuam durante toda a gravidez até o momento do parto.

Annegret, já é mãe de 13 filhos e seu último nasceu há dez anos. Se tudo ocorrer de maneira tranqüila, a gestante será considerada a mulher mais velha a conceber quadrigêmeos. Portanto, o 'recorde' de mãe mais 'idosa' do mundo ainda é da espanhola Maria Del Carmen Bousada Lara, que teve gêmeos em 2006 aos 66 anos.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!