Animação “Batalha por T.E.R.A.” estreia nos cinemas

10 de setembro de 2010, 08h44, por Da redação, por Tatiana Pires

BATALHA POR T.E.R.A
Mala (Evan Rachel Wood) é uma adolescente que vive num bonito e pacífico planeta. O que ela e seus amigos não sabem é que os últimos habitantes da Terra esgotaram seus recursos e agora buscam um novo lugar para habitar. Os humanos descobrem que o planeta de Mala pode ser uma solução, mas os nativos não suportarão as mudanças que serão necessárias e a raça acabará. Quando os terráqueos invadem o planeta, o pai de Mala é seqüestrado e ela rapta um piloto acidentado. Enquanto cuida dele, os dois tornam-se amigos e criam um plano que pode salvar as duas raças.
Gênero: Animação
Duração: 85 min.
Diretor: Aristomenis Tsirbas
Elenco: Evan Rachel Wood, Brian Cox, Luke Wilson, Justin Long, Dennis Quaid, David Cross, Chris Evans, Amanda Peet, James Garner.
Distribuidora: PlayArte
Classificação: Livre

SOLOMON KANE - O CAÇADOR DE DEMÔNIOS
Na Inglaterra do século 16, Somolon Kane (James Purefoy) é um guerreiro que descobre que sua alma está condenada, por causa de suas ações cruéis cometidas no passado. Para se redimir, ele tenta levar uma vida de paz e bondade, mas é obrigado a lutar novamente, quando forças do mal ameaçam seu país.
Gênero: Aventura
Duração: 104 min.
Diretor: Michael J. Bassett
Elenco: James Purefoy, James Babson, Laura Baranik, Geoff Bell, Matthew Blood-Smyth, Brian Caspe, John Comer, Mackenzie Crook, Christian Dunckley Clark, Jason Flemyng, Ryan James, Rachel Hurd-Wood.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 14 anos

A RESSACA
Adam (John Cusack) foi abandonado por sua namorada. Lou (Rob Corddry) adora uma festa, mas não consegue encontrá-la. Nicky (Craig Robinson) tem sua vida controlada pela esposa. Jacob (Clark Duke) é fanático por videogame e, por causa disto, raramente sai de casa. Eles são amigos e, após uma noite de muita bebedeira, acabam na banheira de hidromassagem de um resort de esqui. Sem saber como, eles acordam em pleno 1986. É a chance que têm para apagar erros do passado e criar um novo futuro.
Gênero: Comédia
Duração: 101 min.
Diretor: Steve Pink
Elenco: John Cusack, Clark Duke, Craig Robinson, Rob Corddry, Sebastian Stan, Lyndsy Fonseca, Crispin Glover, Charlie McDermott
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: 16 anos

BAARÌA - A PORTA DO VENTO
Autobiografia do diretor Giuseppe Tornatore, o filme evoca os amores, sonhos e desilusões de uma comunidade inteira na província de Palermo, a partir de 1930 até a década de 1980. Durante o período fascista, Cicco é um humilde pastor que, no entanto, encontra tempo para exercer a sua paixão: livros, poemas épicos, e grandes e populares romances. Quando as pessoas passavam fome durante a Segunda Guerra Mundial, seu filho, Peppino, testemunhou essas injustiças e descobriu uma paixão pela política. Após a guerra, o destino faz com que encontre a mulher de sua vida. Uma relação desaprovada por tudo e todos, por Peppino ter se tornado comunista.
Gênero: Drama
Duração: 150 min.
Diretor: Giuseppe Tornatore
Elenco: Monica Bellucci, Raoul Bova, Michele Placido, Ángela Molina, Laura Chiatti, Enrico Lo Verso, Luigi Lo Cascio, Gisella Marengo.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 14 anos

AMOR À DISTÂNCIA
Erin (Drew Barrymore) é uma jovem bem humorada que conquista o recém-solteiro Garrett (Justin Long). O relacionamento deveria ser mais um amor de verão, mas quando ambos têm de voltar para casa um dilema se inicia. Como manter a distância uma relacionamento que parecia não ter futuro e acabou se transformando em uma grande paixão?
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 102 min.
Diretor: Nanette Burstein
Elenco: Drew Barrymore, Justin Long, Christina Applegate, Ron Livingston, Kelli Garner, Natalie Morales, Kristen Schaal, Charlie Day, Jason Sudeikis, Peyton List, Rob Riggle.
Distribuidora: Warner Bros.
Classificação: 14 anos

INSTINTO DE VINGANÇA
Terry (Josh Lucas) está se recuperando de um transplante de coração, que mudou sua vida. Certo dia, ao fazer um check-up, seu coração começa a bater mais forte quando um paramédico passa ao seu lado. Tudo volta ao normal quando o médico se afasta, mas quando acontece novamente, ele começa a desconfiar que há algo estranho. Logo, Terry se dá conta de que seu coração veio de um assassino e percebe que o órgão tem vontade própria e poderia matá-lo ou levá-lo à loucura, a não ser que ele consiga desvendar este mistério.
Gênero: Suspense
Duração: 92 min.
Diretor: Michael Cuesta
Elenco: Josh Lucas, Lena Headey, Brian Cox, Beatrice Miller, Dallas Roberts, Ulrich Thomsen, Pablo Schreiber, Jamie Harrold, Tom Riis Farrell, Michael K. Williams.
Distribuidora: PlayArte
Classificação: 16 anos

O REFÚGIO
Mousse (Isabelle Carré) e Louis (Melvil Poupaud) são jovens, ricos e estão apaixonados. Até as drogas invadirem suas vidas. De repente, Louis, grávida, morre de overdose. Mousse vai para longe de Paris e, meses depois, a acompanha no refúgio.
Gênero: Drama
Duração: 88 min.
Diretor: François Ozon
Elenco: Isabelle Carré, Louis-Ronan Choisy, Pierre Louis-Calixte, Melvil Poupaud, Claire Vernet, Jean-Pierre Andréani, Marie Rivière, Jérôme Kircher, Nicolas Moreau, Emile Berling, Dominique Jacquet, Tania Dessources
Distribuidora: Imovision
Classificação: 16 anos