"Amy", é o documentário britânico mais lucrativo de todos os tempos

07 de agosto de 2015, 14h01, por Alexandre Murari
Divulgação

Já portador do título de documentário britânico com maior bilheteria de todos os tempos com o filme "Senna", o diretor Asif Kapadia se supera e conquista mais um recorde: "Amy", longa que traz a história de Amy Winehouse, é agora o documentário inglês que mais trouxe lucros em bilheterias.

Até o momento, o filme já rendeu quase cinco milhões de dólares nos cinemas. Além da marca conquistada, a cinebiografia da cantora passou a ser o terceiro documentário mais lucrativo em todo o mundo, seguindo "A Marcha dos Pinguins", filme lançado em 2005 que rendeu pouco mais de cinco milhões de dólares e "Fahrenheit 11 de Setembro", lançado em 2004 que gerou o saldo positivo de dez milhões de dólares.

Confira o trailer abaixo:

Amy", divulgado em maio deste ano no festival de Cannes, apresenta relacionamentos amorosos da cantora, algumas batalhas travadas com a mídia e seus problemas com o álcool e as drogas. Durante o processo de produção, um impasse foi gerado entre o diretor e a família da artista. Esta, até chegou a colaborar com Kapadia, porém, chamando-o de enganoso, resolveu desistir de fornecer informações.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!