Alicia Keys vai lançar versão comemorativa do álbum de estreia

15 de abril de 2011, 08h49, por Da redação, por Tatiana Pires

O primeiro disco lançado pela cantora norte-americana Alicia Keys vai ganhar uma versão comemorativa para marcar os 10 anos da obra. A reedição de "Songs in A minor" chegará ao mercado em 28 de junho, nas versões CD duplo ("Deluxe edition"), triplo ("Collector's edition") e vinil.

Ouvir Alicia Keys  
Letras de Alicia Keys
  

"É incrivelmente surreal para mim comemorar o 10º aniversário da 'Songs in A minor'. Olhando para trás, eu estou realmente comovida com os fãs e amigos que sempre estiveram comigo e me apoiaram durante toda a carreira. Este álbum é, possivelmente, o mais precioso para mim, o primeiro álbum só acontece uma vez. São canções que terão sempre um lugar especial na minha vida, que é cheia de lembranças incríveis. Estou tão orgulhosa pelo fato destas músicas ainda serem apreciadas em todo o mundo. E estou muito animada para compartilhar, por meio desta edição especial, faixas nunca antes ouvidas, e um pouco mais do meu primeiro disco com vocês", diz Alicia Keys em comunicado divulgado à imprensa.

A "Collector's Edition" virá em uma embalagem especial, com um libreto que traz textos escritos pela cantora, além de um documentário sobre a produção do álbum, com entrevistas e curiosidades.

O repertório composto pelas canções originais, inclui ainda faixas bônus, como remixes de "A Woman's Worth" (com o rapper Nas); "Juiciest"; "Fallin" (versão que faz parte na trillha sonora do filme "Ali"); e as inéditas "Typewriter," "If I Was Your Woman" e "Butterflyz (The drumline mix)".

Para comemorar o aniversário do álbum, a cantora preparou ainda um show intimista, intitulado “Piano & I: A One Night Only Event With Alicia Keys”, que acontecerá no dia 30 de junho, no Beacon Theatre, em Nova York.