Akon tem visto negado para show no Sri Lanka

24 de março de 2010, 09h59, por Da redação, por Tatiana Pires

Protestos de budistas gerados por um dos clipes do rapper Akon motivaram o governo do Sri Lanka a negar visto ao cantor. O clipe de “Sexy Bitch”, do dj francês David Guetta e com participação especial de Akon, mostra mulheres pouco vestidas dançando diante com uma estátua de Buda no cenário.

Ouvir Akon no Kboing  
Confira letras de Akon
 

A decisão de negar o visto aconteceu supostamente nesta terça-feira, dia 23. No dia anterior, centenas de pessoas invadiram o escritório central da rede Maharaja Broadcasting and Television (MBC/MTV), uma das patrocinadoras do show agendado para abril. Funcionários da emissora ficaram feridos, e janelas e carros estacionados foram depredados.

Segundo o The Daily Mirror, até o momento, os organizadores da apresentação de Akon não receberam notificação oficial sobre a recusa do visto para o cantor.

Akon divulgou um comunicado publicado pela revista norte-americana Entertainment Weekly em que afirma não saber sequer que havia uma estátua de Buda no cenário do vídeo. “Nunca tentaria ofender ou profanar a religião ou crenças religiosas de ninguém. Eu mesmo sou um homem espiritual, portanto posso entender que fiquem ofendidos, mas a violência nunca é a resposta”.

Ainda de acordo com a Entertainment Weekly, a empresa responsável pela ida do cantor ao Sri Lanka, American Talent Agency, decidiu adiar o show após os protestos.