Adaptação do best seller "Comer, Rezar, Amar" estreia hoje

01 de outubro de 2010, 08h31, por Da redação, por Tatiana Pires

COMER REZAR AMAR
Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter “um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida” ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali.
Gênero: Drama / Romance
Duração: 133 min.
Diretor: Ryan Murphy
Elenco: Javier Bardem, Julia Roberts, James Franco, Billy Crudup, Richard Jenkins, Viola Davis, Tuva Novotny, Ali Khan, Lidia Biondi, Arlene Tur, Luca Argentero, James Schram
Distribuidora: Sony Pictures
Classificação: 12 anos

OS VAMPIROS QUE SE MORDAM
Sátira de Crepúsculo e Eclipse, longa traz Becca (Jenn Proske), adolescente ansiosa que não é vampira, está indecisa entre dois garotos. Antes que consiga escolher, ela precisa lidar com o pai controlador, que a faz passar vergonha tratando-a como criança. Enquanto isso, os amigos de Becca' se veem às voltas com seus dilemas amorosos -, e tudo vem à tona na festa de formatura da escola.
Gênero: Comédia
Duração: 82 min.
Diretor: Jason Friedberg
Elenco: Ken Jeong, Matt Lanter, Anneliese van der Pol, Charlie Weber, Chris Riggi, Marcelle Baer
Distribuidora: Fox Film
Classificação: 14 anos

LONDON RIVER - DESTINOS CRUZADOS
Essa é a história de Ousmane e da Sra. Sommers. Ambos são pessoas simples e vivem suas vidas comuns, ele na França, ela em Channel Islands, no Canal da Mancha. Ele tem um filho e ela uma filha que são estudantes em Londres.
Em 7 de julho de 2005, sem notícias dos filhos, eles resolvem começar, juntos, uma busca pelos dois adolescentes. E embora eles tenham sido criados em meio a duas religiões diferentes - Ousmane é muçulmano e a Sra. Sommers cristã - eles vão compartilhar da mesma esperança de encontrar os filhos com vida. Eles colocam as diferenças culturais de lado e apóiam-se para continuar a busca e manter a fé.
Gênero: Drama
Duração: 87 min.
Diretor: Rachid Bouchareb
Elenco: Brenda Blethyn, Sotigui Kouyaté, Francis Magee, Sami Bouajila, Roschdy Zem, Marc Baylis, Bernard Blancan.
Distribuidora: ABC Films
Classificação: 14 anos

O SOL DO MEIO DIA
Após um crime, Artur (Luiz Carlos Vasconcelos) parte em uma viagem em busca de sua redenção. Ele conhece Matuim (Chico Diaz), dono de uma velha embarcação de personalidade bastante diferente da sua. Eles iniciam a viagem pelo rio, mas logo são obrigados a seguir por terra. É quando conhecem Ciara (Cláudia Assunção), que se dirige à cidade de Belém. Os três formam um triângulo amoroso, que desperta em Artur lembranças do crime por ele cometido.
Gênero: Drama
Duração: 106 min.
Diretor: Eliane Caffé
Elenco: Luiz Carlos Vasconcelos, Chico Diaz ,Cláudia Assunção, Ary Fontoura
Distribuidora: Pandora Filmes
Classificação: 16 anos

EU MATEI MINHA MÃE
Humber (Xavier Dolan) despreza tudo em sua mãe. A relçao dos dois não é nada boa, já que um tenta manipular o outro e toda esta conturbação afeta Humber durante a sua adolescência. Ele passa pela fase "normal", marginal, se encanta e se decepciona com as amizades, experimenta a arte, o sexo e as drogas.
Gênero: Drama
Duração: 105 min.
Diretor: Xavier Dolan
Elenco: Anne Dorval, Xavier Dolan, François Arnaud, Suzanne Clément, Patricia Tulasne, Niels Schneider, Monique Spaziani
Distribuidora: Alberto Bitelli International Films
Classificação: -

TERRA DEU, TERRA COME
Terra Deu, Terra Come conta a história de Pedro de Almeida, garimpeiro de 81 anos de idade, que comanda como mestre de cerimônias o velório, o cortejo fúnebre e o enterro de João Batista, que morreu com 120 anos. O ritual sucede-se no quilombo Quartel do Indaiá, distrito de Diamantina, Minas Gerais. Ao conduzir o funeral de João Batista, Pedro desfia histórias carregadas de poesia e significados metafísicos, que nos põem em dúvida o tempo inteiro. A atuação de Pedro e seus familiares frente à câmera nos provoca pela sua dramaturgia espontânea, uma auto-mise-en-scène instigante.
Gênero: Documentário
Diretor: Rodrigo Siqueira
Elenco: Documentário
Duração: 88 min.
Distribuidora: VideoFilmes
Classificação: -