A partir de abril, o rock nacional será homenageado em sete capitais do País

24 de fevereiro de 2016, 09h47, por Alexandre Murari
Divulgação

Sete capitais brasileiras irão receber uma turnê nacional que irá homenagear o rock do Brasil. Nando Reis, Os Paralamas do Sucesso, Paula Toller e Pitty são os nomes escolhidos para fazer parte da edição 2016 do projeto Nivea Viva!, evento que todo ano reúne nomes da música nacional para sair em expedição pelo País.

Lembrando que, em 2012, foi Elis Regina a escolhida para ser tributada por meio dos shows da cantora Maria Rita. Em 2013, Tom Jobim ganhou notoriedade do projeto que teve Vanessa da Mata em sua representação. Em 2014, assim como a edição deste ano, um estilo musical foi homenageado: o samba. Shows de Roberta Sá, Diogo Nogueira, Alcione e Martinho da Vila comandaram a turnê. E, no ano passado, Tim Maia foi lembrado pelas vozes de Criolo e Ivete Sangalo.

Ainda sem lugares definidos para sediar os shows, as cidades escolhidas foram Porto Alegre, no dia 3 de abril; Rio de Janeiro, 10 de abril; Fortaleza, 15 de abril; Salvador, 22 de maio; Brasília, 5 de junho; e São Paulo, 26 de junho. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento.