"Vício Frenético" entra em cartaz nas telonas

15 de janeiro de 2010, 09h13, por Da redação, por Tatiana Pires

VÍCIO FRENÉTICO
Terence (Nicolas Cage) era um bom policial mas se considerava acima da lei. Ao lutar contra ladrões e traficantes, acaba por se render à corrupção e às drogas que o cercam. Mas às vezes uma coisa ruim leva à outra. Agora ele e sua namorada (Eva Mendes) têm apenas um ao outro para se livrar desta armadilha do destino. Assim, juntos eles mergulham num mundo frenético de desejo e compulsão.
Gênero: Policial
Duração: 112 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 18 anos
Elenco: Val Kilmer, Nicolas Cage, Eva Mendes
Diretor: Werner Herzog

ONDE VIVEM OS MONSTROS
Filme mostra as aventuras de Max, um garoto travesso que, num momento de fúria, briga com a mãe e foge de casa. Porém, a imaginação de Max está livre para voar, e logo o transporta para uma enorme floresta à beira-mar. Encantado, parte para a terra dos Monstros Selvagens, onde as travessuras são lei, e ele é o rei.
Gênero: Drama, Aventura
Duração: 101 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos
Elenco: Max Records,Pepita Emmerichs, Catherine Keener, Mark Ruffalo, James Gandolfini, Catherine O'Hara, Forest Whitaker
Diretor: Spike Jonze

UMA MÃE EM APUROS
História acompanha um dia na vida Eliza Welch, escritora de ficção, mãe e blogueira, que precisa preparar a festa de aniversário de seis anos de sua filha, cuidar de seu filho mais novo que está começando a andar, lutar por uma vaga no estacionamento, socializar com outras mães no playground e resolver uma encrenca após postar uma confissão de sua melhor amiga em seu blog. E além de tudo isso, Eliza decide entrar em um concurso organizado por uma revista sobre pais e tudo que ela precisa fazer é escrever uma redação de 500 palavras sobre o que a maternidade representa para ela.
Gênero: Comédia
Duração: 90 min.
Classificação: Livre
Elenco: Uma Thurman, Minnie Driver, Anthony Edwards
Diretor: Katherine Dieckmann

A MENTE QUE MENTE
Rapaz cansado da faculdade de direito sonha em ser escritor. Enquanto busca um emprego freelancer, conhece Buck Howard, mentalista famoso nos anos 70 que sobrevive de pequenos shows e da fama que fez em suas aparições no programa ''Late Show'', com Johnny Carson. Ele passa a acompanhar o showman como seu gerente de produção, e descobre no emprego a magia da experiência de vida.
Gênero: Comédia
Duração: 90 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos
Elenco: John Malkovich, Colin Hanks, Emily Blunt
Diretor: Sean McGinly

À MODA DA CASA
Maxi é um famoso chef, proprietário de um elegante restaurante em Madri. Temperamental e sem papas na língua, ele vive sua homossexualidade sem complicações. Porém, a vida perfeita de Maxi ficará extremamente agitada pela chegada dos seus filhos, frutos de um casamento equivocado, e de um novo e atraente vizinho, ex-jogador de futebol, quem por sua assistente Desastrosa logo se interessará.
Gênero: Drama
Duração: 111 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Elenco: Javier Camara, Lola Dueñas, Fernando Tejero, Benjamin Vicuna, Chus Lampreave e Luis Varela
Diretor: Nacho G. Velilla

NÃO, MINHA FILHA, VOCÊ NÃO IRÁ DANÇAR
Após a separação de Nigel, Lena tenta seguir a vida com seus dois filhos, Anton e Augustine. Deixa Paris e segue para a Bretanha, interior da França. Ao chegar na casa que passou a sua infância, reencontra os pais, a irmã casada e acompanhada dos filhos, e o irmão irônico Gulven. Sua mãe, uma mulher autoritária, convida Nigel, ex-marido de Lena, na tentativa de reconciliar o casal. Lena, que foi para o campo tentar reconstruir sua vida, terá agora que lidar e enfrentar o controle de sua família.
Gênero: Drama
Duração: 105 min.
Classificação: Não disponível
Elenco: Chiara Mastroianni, Marina Fois, Marie-Chiristine Barrault
Diretor: Chistophe Honoré

AH...O AMOR!
A trama acompanha a vida de vários casais: Filippo e Caterina, no meio de um divórcio, lutam para ''não'' ganhar a guarda de seus filhos; Luca, que está se divorciando de Loradana, vai parar no apartamento de seu filho estudante, e se mostra determinada a ser jovem e sexy aos 50 anos; Sergio enfrenta a complicada situação de suas duas filhas adolescentes após a morte imprevista da sua exmulher; Elisa está para se casar com Corrado quando se depara com seu ex aonde menos se espera: como o novo padre que vai celebrar seu casamento.
Gênero: Comédia
Duração: 120 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Elenco: Vincenzo Alfieri, Gianpiero Alicchio, Claudio Bisio
Diretor: Fausto Brizzi

O HOMEM QUE ENGARRAFAVA NUVENS
Documentário relata a história do músico Humberto Teixeira, compositor e precursor da criação do Baião. Entre suas composições importantes clássicos como ''Adeus Maria Fulo'' e ''Asa Branca'', a segunda canção mais popular no Brasil. A sua subida ao estrelato nos anos 50 foi meteórica, mas foi eclipsada pelo seu parceiro, Luiz Gonzaga, o ícone que imortalizou suas canções e tornou-as mais conhecidas na cultura brasileira. Com a chegada da Bossa Nova, o Baião e Humberto Teixeira afundaram-se na obscuridade. Nas décadas seguintes, a sua música só era ocasionalmente registrada, por exemplo, em resposta à ditadura militar de 1964.
Duração: 100 min.
Classificação: Livre
Gênero: Documentário
Diretor: Lírio Ferreira