"Vai ser muito mais fácil cantar", diz Adele

06 de fevereiro de 2012, 13h40, por Da redação, por Tatiana Pires
ReproduçãoCantora britânica é capa da "Billboard Brasil" deste mês

A cantora Adele, que é capa da "Billboard Brasil" de fevereiro, falou sobre a cirurgia nas cordas vocais realizada em novembro para a retirada de um nódulo.

"A cirurgia não poderia ter sido melhor. Vai ser muito mais fácil cantar. E, mentalmente, não vou mais ficar me preocupando com minha voz no palco", disse a cantora à revista.

Na entrevista, Adele fala também que se sente uma pessoa de sorte por se ver livre de especulações. "Acho que uma das coisas que me diferenciam de outros artistas que têm o mesmo tipo de sucesso é que não há especulação sobre minha vida. Mas, por outro lado, eu contei tudo no meu CD [risos]. Eu sou incrivelmente reservada, mas também sou incrivelmente sincera e acho que isso cria uma espécie de respeito".

Adele comentou que admirava a sua conterrânea Amy Winehouse. "Eu a amava pelos mesmos motivos que todo mundo – em primeiro lugar, ela era uma cantora notável, mas era uma artista em quem se podia acreditar e com quem era possível se identificar. Era beligerante, mas tímida, divertida, trágica – normal! Ela criou a si mesma. E foi isso que me inspirou. A ideia de ter um plano muito específico não me atrai enquanto artista. E daí se as pessoas não entenderem ou não gostarem?".

Ouvir Adele  |  Letras de Adele