“Tron - O Legado” estreia hoje nos cinemas

17 de dezembro de 2010, 08h30, por Da redação, por Tatiana Pires

TRON - O LEGADO
Depois do desaparecimento de Kevin Flyyn (Jeff Bridges), seu filho Sam (Garret Hedlund) cresceu criado pelos avós e longe da empresa de tecnologia que havia herdado - tentando boicotá-la, liberando segredos da empresa para uso gratuito na internet. Certo dia, na sala onde Kevin costumava guardar videogames, Sam descobre uma passagem secreta que o leva ao mundo cibernético. Sam terá de travar lutas com programas de computação para garantir a própria sobrevivência e tentar encontrar seu pai.
Gênero: Ficção Científica
Duração: 127 min.
Diretor: Joseph Kosinski
Elenco: Michael Sheen, Jeff Bridges, Olivia Wilde, John Hurt, Garrett Hedlund, Serinda Swan, James Frain, Bruce Boxleitner.
Classificação: 10 anos

APARECIDA - O MILAGRE
O pequeno Marcos (Vinicius Franco) e sua família, todos devotos de Nossa Senhora Aparecida, vivem em condições humildes na cidade da Padroeira. Inconformado com os esforços do pai (Rodrigo Veronese) para construir a Basílica de Nossa Senhora sem ter retorno financeiro, Marcos perde a fé quando um acidente fatal desestrutura sua família. Trinta e cinco anos depois, Marcos (agora interpretado por Murilo Rosa) é um empresário de sucesso, mas que tem um relacionamento complicado com seu filho Lucas (Jonatas Faro) e sua ex-esposa (Leona Cavalli). Quando Lucas sofre um grave acidente após discutir com o pai, Marcos se vê entre a descrença de mais de 30 anos e a necessidade de se apegar na Padroeira do Brasil em busca de um milagre.
Gênero: Drama
Duração: 92 min.
Diretor: Tizuka Yamazaki
Elenco: Murilo Rosa, Maria Fernanda Cândido, Jonatas Faro, Vinícius Franco, Rodrigo Varonese, Leona Cavalli, Bete Mendes
Classificação: Livre

O CIÚME MORA AO LADO
O terapeuta familiar Juhani (Hannu-Pekka Björkman) e sua mulher Tuula (Elina Knihtilä) decidem se divorciar de maneira amigável e mudar para endereços diferentes. Mas, apesar do acordo, cada um deles quer provocar ciúme no outro e, assim, Tuula convida um piloto de avião para acompanhá-la em um jantar em sua própria casa. Para se vingar, Juhani contrara uma prostituta para fingir ser sua amante.
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 102 min.
Diretor: Mika Kaurismäki
Elenco: Hannu-Pekka Björkman, Elina Knihtilä, Antti Reini
Classificação: 14 anos

MEU MUNDO EM PERIGO
Elias vê seu mundo ameaçado quando sua ex-mulher, uma junkie em recuperação, pede a guarda de seu filho. Desesperado, após matar um homem em um acidente de trânsito, ele se esconde em um hotel decadente no Centro de São Paulo. Lá, ele conhece uma garota que também foge de seus problemas familiares. Juntos, eles vão tentar descobrir um novo sentido para suas vidas.
Gênero: Drama
Duração: 92 min.
Diretor: José Eduardo Belmonte
Elenco: Eucir de Souza, Rosanne Mulholland, Milhem Cortaz
Classificação: 12 anos

OCEANOS
Um mergulho emocionante nas águas dos oceanos do planeta Terra, explorando a vida e o mistérios marinhos. Aproximadamente três quartos da superfície terrestre são cobertos por água, e o filme mergulha fundo na grande massa líquida que sustenta a vida humana, explorando o esplendor e as duras realidades das criaturas marinhas, filmadas com avançada tecnologia de captação de imagem.
Gênero: Documentário
Duração: 104 min.
Diretor: Jacques Perrin, Jacques Cluzaud
Elenco: documentário
Classificação: Livre