"Resident Evil 4" entra em cartaz

17 de setembro de 2010, 08h39, por Da redação, por Tatiana Pires

RESIDENT EVIL 4: RECOMEÇO
Em um mundo devastado por uma infecção viral, no qual as vítimas tornaram-se semi-mortos, Alice (Milla Jovovic) continua sua jornada em busca de sobreviventes, levando-os a um lugar seguro. Sua batalha mortal contra a Corporação Umbrella atinge um novo patamar, mas Alice recebe a ajuda inesperada de uma velha amiga. Uma pista promete um refúgio em Los Angeles, mas, quando chegam lá, descobrem que a cidade está tomada por mortos-vivos, e Alice e seus aliados estão prestes a entrar em uma armadilha.
Gênero: Terror
Duração: 90 min.
Diretor: Paul W.S. Anderson
Elenco: Milla Jovovich, Ali Larter, Spencer Locke, Jason O'Mara, Wentworth Miller, Shawn Roberts, Boris Kodjoe, Kim Coates.
Distribuidora: Sony Pictures
Classificação: 16 anos

LÉO E BIA
Brasilia, 1973. No auge da ditadura militar, sete amigos, jovens como a cidade em que moram, sonham viver de teatro. Liderado pelo diretor Léo (Emílio Dantas), o grupo leva adiante os ensaios de uma peça que tece comparações entre Jesus Cristo e o cangaceiro Lampião. Em paralelo à repressão política, a mãe de uma das jovens (Françoise Forton), adoece. E em sua desvairada obsessão pela filha Bia (Fernanda Nobre), oprime-a cruelmente. Soma-se à atmosfera opressora, a aridez cultural de Brasília. A turma do Distrito Federal sonha por romper com esta cotidiana asfixia.
Gênero: Drama
Duração: 95 min.
Diretor: Oswaldo Montenegro
Elenco: Paloma Duarte, Françoise Forton, Fernanda Nobre, Vitória Frate, Emilio Dantas, Pedro Cartano, Ivan Mendes, Pedro Nercessian
Distribuidora: Copacabana Filmes
Classificação: 12 anos

BAARÌA - A PORTA DO VENTO
Autobiografia do diretor Giuseppe Tornatore, o filme evoca os amores, sonhos e desilusões de uma comunidade inteira na província de Palermo, a partir de 1930 até a década de 1980. Durante o período fascista, Cicco é um humilde pastor que, no entanto, encontra tempo para exercer a sua paixão: livros, poemas épicos, e grandes e populares romances. Quando as pessoas passavam fome durante a Segunda Guerra Mundial, seu filho, Peppino, testemunhou essas injustiças e descobriu uma paixão pela política. Após a guerra, o destino faz com que encontre a mulher de sua vida. Uma relação desaprovada por tudo e todos, por Peppino ter se tornado comunista.
Gênero: Drama
Duração: 150 min.
Diretor: Giuseppe Tornatore
Elenco: Monica Bellucci, Raoul Bova, Michele Placido, Ángela Molina, Laura Chiatti, Enrico Lo Verso, Luigi Lo Cascio, Gisella Marengo.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 14 anos

COINCIDÊNCIAS DO AMOR
Kassie (Jennifer Aniston) está com 40 anos e decide ter um filho. Seu melhor amigo, Wally (Jason Bateman), é contra. Mas ela decide ter mesmo assim e encontra um charmoso doador de esperma. Durante sua festa, Wally, completamente bêbado, joga fora o potinho e substitue o conteúdo. Anos depois... vai rolar a maior confusão!
Gênero: Comédia
Duração: 101 min.
Diretor: Will Speck, Josh Gordon
Elenco: Jennifer Aniston, Jeff Goldblum, Juliette Lewis, Patrick Wilson, Jason Bateman, Thomas Robinson, Patrick Wilson.
Produção: Albert Berger, Allan Loeb, Bradley Thomas, Ron Yerxa
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: 12 anos

NANNY MCPHEE E AS LIÇÕES MÁGICAS
Após as emoções Nanny McPhee - A Babá Encantada, Nanny (Emma Thompson) vai trabalhar na casa de uma perturbada jovem mãe, Isabel Green, que tenta desesperadamente criar os filhos numa fazenda enquanto o marido está em combate na guerra. Mas uma vez que integra a nova família, Nanny McPhee logo descobre que os filhos da senhora Green travam sua própria batalha contra dois primos intrometidos que se mudaram para o local e se recusam a ir embora.
Gênero: Aventura
Duração: 109 min.
Diretor: Susanna White
Elenco: Ralph Fiennes, Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal, Rhys Ifans, Asa Butterfield, Daniel Mays, Bill Bailey, Nonso Anozie, Katy Brand
Distribuidora: Universal
Classificação: Livre

O PECADO DE HADEWIJCH
Hadewijch (Julie Sokolowski) é uma noviça em crise, entre sua fé em deus e a possibilidade de viver livre. Após um longo período de hesitação ela é enviada, pela madre superiora, para viver fora dos limites do convento. Ao viver com uma família da elite parisiense, liderada por um diplomata, ela começa a questionar sua vocação e se envolver com um novo amigo.
Gênero: Drama
Duração: 120 min.
Diretor: Bruno Dumont
Elenco: Julie Sokolowski, Yassine Salime, David Dewaele, Karl Sarafidis,Brigitte Mayeux-Clerget, Michelle Ardenne, Sabrina Lechêne, Marie Castelain, Luc-François Bouyssonie.
Distribuidora: Imovision
Classificação: 14 anos

SOBERANO - SEIS VEZES SÃO PAULO
O filme foca os seis títulos nacionais (1977-86-91-2006-07-08) conseguidos pelo São Paulo. Antes tido como "time de elite", o clube popularizou-se e aumentou a preferência entre crianças de 4 a 12 anos. O longa traz depoimentos de torcedores e entrevistas com ídolos do Tricolor.
Gênero: Documentário
Duração: 90 min.
Diretor: Carlos Nader
Elenco: Depoimentos de: Muricy Ramalho, Rogério Ceni, Raí
Roteiro: Maurício Arruda
Distribuidora: G7 Cinema

TERRAS
Na fronteira tríplice entre Brasil, Colômbia e Peru, as cidades gêmeas Letícia e Tabatinga formam uma ilha urbana cercada pela imensa floresta amazônica. As delimitações territoriais são muitas vezes encobertas pela densa vegetação e as fronteiras se confundem nos corpos e rostos de seus moradores. Terras acompanha o ritmo deste lugar de encontro e passagem, aproximando-se do cotidiano de seus habitantes.
Gênero: Documentário
Duração: 75 min.
Diretor: Maya Da-Rin
Distribuidora: Vitrine Filmes
Classificação: Livre