"Rei Leão" volta aos cinemas em versão 3D

25 de agosto de 2011, 17h57, por Da redação, por Tatiana Pires

O REI LEÃO (3D)
Reestreando nos cinemas, O Rei Leão, um dos mais populares desenhos da Disney, apresenta a jornada de um leão até a idade adulta e a aceitação de seu destino. Simba nasce como um príncipe, filho do poderoso Rei Mufasa, mas a feliz infância é tragicamente mudada quando seu maldoso tio Scar assassina Mufasa e expulsa o jovem príncipe do reino. No exílio, Simba conhece Timão e Pumba, dois divertidos amigos que levam uma vida livre e despreocupada. Conforme vai se aproximando da idade adulta, ele é visitado pelo espírito de seu pai que o instrui a desafiar Scar e reconquistar o trono que é seu por direito.
Gênero: Animação
Duração: 89 min.
Diretor: Roger Allers, Robert Minkoff
Elenco: Vozes na versão original: Matthew Broderick (Simba), Jeremy Irons (Scar), James Earl Jones (Mufasa), Nathan Lane (Timão), Ernie Sabella (Pumbaa), Jonathan Taylor Thomas (Simba jovem).
Classificação: Livre

AMOR A TODA PROVA (2011)
O quarentão Cal Weaver (Steve Carell) tem a vida dos sonhos: bom emprego, boas condições de vida, é casado com seu amor da adolescência, filhos bem comportados... Mas essa vida perfeita desaba depois da descoberta de que Emily (Julianne Moore), sua esposa, está tendo um caso e quer divórcio. Desamparado, Cal conhece Jacob Palmer (Ryan Gosling), um cara que vai ensiná-lo a ter estilo, beber e paquerar mulheres.
Gênero: Comédia
Duração: 118 min.
Diretor: Glenn Ficarra, John Requa
Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, Steve Carell, Kevin Bacon, Julianne Moore, Marisa Tomei, John Carroll Lynch, Josh Groban
Classificação: 12 anos

ESSES AMORES
Ilva (Audrey Dana) é uma mulher que se envolve em romances facilmente, pagando pela inconsequência de seus amores, que muitas vezes acontecem de forma inesperada e inusitada. Quando morava em Paris, à época da ocupação nazista, apaixonou-se por um soldado alemão que estaria indiretamente ligado à morte do pai de Illva - e, claro, muitos acreditaram que o romance entre os dois contribuiu para o assassinato. Pouco depois, presa aguardando julgamento sobre a morte do pai, Ilva se envolve com os dois soldados americanos. A diferença de raças e a incapacidade de Ilva em escolher um deles cria conflitos e provoca tragédias.
Gênero: Drama
Duração: 120 min.
Diretor: Claude Lelouch
Elenco: Audrey Dana, Dominique Pinon, Samuel Labarthe, Laurent Couson, Jacky Ido, Gilles Lemaire, Raphaël
Classificação: 12 anos

HUBBLE
Da mesma equipe responsável pelo filme IMAX Estação Espacial 3D, Hubble 3D mostra a saga de maior sucesso no espaço desde o Pouso na Lua. Com imagens impressionantes em IMAX 3D feitas no espaço durante o conserto do telescópio Hubble, o filme nos leva a galáxias distantes causando impacto profundo na maneira como vemos o universo e a nós mesmos.
Gênero: Documentário
Diretor: Toni Myers
Elenco: Documentário
Duração: 43 min.
Classificação: Livre

O PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM
No mundo contemporâneo, o jovem cientista Will Rodman (James Franco) está a frente de um grupo de pesquisadores que desenvolvem experimentos genéticos em macacos. Uma de suas experiências é o símio César (Andy Serkis) que com sua super inteligência vai liderar uma rebelião contra os humanos.
Gênero: Ficção Científica
Duração: 106 min.
Diretor: Rupert Wyatt
Elenco: James Franco , Tom Felton, Freida Pinto, Andy Serkis, Brian Cox, John Lithgow, Tyler Labine, David Hewlett, Sonja Bennett , Jamie Harris, Leah Gibson, David Oyelowo.
Classificação: 12 anos