“Príncipe da Pérsia” chega às telonas

04 de junho de 2010, 11h20, por Da redação, por Tatiana Pires

PRÍNCIPE DA PÉRSIA: AS AREIAS DO TEMPO
Baseado no famoso game, o filme conta a história do príncipe Dastan (Jake Gyllenhaal) que precisa ajudar seu pai na luta contra inimigos que ameaçam seu reinado. Mas tudo se complica, porém, quando ele encontra uma adaga mágica, capaz de mudar a história. Induzido por um feiticeiro moribundo, Dastan acaba transformando todo o reino em um lugar demoníaco e agora somente ele poderá desfazer a maldição.
Gênero: Aventura
Duração: 116 min.
Diretor: Mike Newell
Elenco: Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton, Ben Kingsley, Alfred Molina, Toby Kebbell, Richard Coyle.
Distribuidora: Buena Vista Pictures
Classificação: 12 anos

MARMADUKE
Marmaduke é um dog alemão adolescente de 90 quilos muito bagunceiro, que mora com a família Winslow. Quando os Winslows mudam-se para Califórnia, Marmaduke apaixona-se pela linda afegã Jezebel e terá de passar por vários desafios para aprender que o caráter e a beleza interior são as verdadeiras provas de um ‘TOP DOG”.
Gênero: Aventura
Duração: 88 min.
Diretor: Tom Dey
Elenco: Christopher Mintz-Plasse, Emma Stone, Kiefer Sutherland, Owen Wilson, Judy Greer, Sam Elliott,Stacy Ferguson, William H. Macy, Steve Coogan
Distribuidora: Fox Film
Classificação: Livre

O GOLPISTA DO ANO
Steven Russel (Jim Carrey), um ex-oficial e pai de família, foge constantemente da prisão. Em uma das fugas conhece Philip Morris (Ewan McGregor), colega de cela. Quando este é liberto, Russel tenta de todas maneiras encontrar Morris fora da prisão e passa por situações inusitadas, como tornar-se diretor financeiro de uma companhia.
Gênero: Comédia
Duração: 102 min.
Diretor: Glenn Ficarra, John Requa
Elenco: Jim Carrey, Ewan McGregor, Rodrigo Santoro, Leslie Mann, Jessica Heap, Michael Wozniak, Tony Bentley, Nicholas Alexander, Michael Beasley, Marcus Lyle Brown
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: 12 anos

AO SUL DA FRONTEIRA
O diretor Oliver Stone registra sua viagem por cinco países da América Latina e as conversas informais com os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Hugo Chávez (Venezuela), Evo Morales (Bolívia), Fernando Lugo (Paraguai), Rafael Correa (Equador), Raul Castro (Cuba), Cristina Kirchner (Argentina) e seu marido, o ex-presidente argentino Nestor Kirchner.
Gênero: Documentário
Duração: 102 min.
Diretor: Oliver Stone
Elenco:  Documentário
Distribuidora: Europa Filmes
Classificação: -

DZI CROQUETTES
O documentário resgata a trajetória do grupo que se tornou símbolo da contracultura ao confrontar a ditadura militar, usando a ironia e a inteligência. Os espetáculos revolucionaram os palcos com homens de barba e pernas cabeludas, que contrastavam com sapatos de salto alto e roupas femininas. O grupo se tornou um enorme mito na cena teatral brasileira e parisiense nos anos 70.
Gênero: Documentário
Duração: 110 min.
Diretor: Tatiana Issa, Raphael Alvarez
Elenco: Depoimentos de: Liza Minnelli, Gilberto Gil, Nelson Motta, Miguel Falabella, Marília Pera, Norma Bengell, Pedro Cardoso, César Camargo Mariano, Elke Maravilha, Ney Matogrosso, Cláudia Raia.
Distribuidora: Imovision
Classificação: -