"Os Agentes do Destino" mistura ficção científica e história de amor

12 de maio de 2011, 18h24, por Da redação, por Tatiana Pires

OS AGENTES DO DESTINO
Quem controla o destino? Esta é a questão que vai atravessar a vida do político David Norris (Matt Damon). Perto de se eleger senador nos Estados Unidos, ele se apaixona pela dançarina Elise Sellas (Emily Bunt). Quando descobre esse amor e decide vivê-lo, David começa a enfrentar homens misteriosos que querem mantê-los afastados: são os Agentes do Destino.
Gênero: Ficção Científica
Duração: 106 min.
Diretor: George Nolfi
Elenco: Matt Damon, Emily Bunt, John Slattery, Daniel Dae Kim, Terence Stamp, Anthony Mackie, Shohreh Aghdashloo, Michael Kelly, David Alan Basche.
Classificação: 12 anos

PADRE
O mundo foi devastado por uma guerra entre humanos e vampiros que durou séculos. Com o final do combate, um Padre Guerreiro foi forçado a viver escondido entre os cidadãos comuns em uma cidade completamente controlada pela Igreja. Mas tudo muda quando sua sobrinha é sequestrada por um grupo de sanguinários vampiros, que estão voltando a atacar após o breve período de paz. Contrariando as ordens da Igreja, o Padre parte em busca de sua familiar, contando com a ajuda do namorado da garota e de uma poderosa Padre Guerreira, especialista em combate.
Gênero: Terror
Duração: 88 min.
Diretor: Scott Charles Stewart
Elenco: Cam Gigandet, Christopher Plummer, Paul Bettany, Karl Urban (Black Hat), Mädchen Amick, Maggie Q, Brad Dourif, Stephen Moyer, Lily Collins
Classificação: 14 anos

AS DOZE ESTRELAS
Uma viagem pelo inconsciente coletivo a partir da astrologia. Herculano Fontes (Leonardo Brício), renomado astrólogo, é chamado para trabalhar na equipe da próxima novela das oito. Ele tem que entrevistar doze atrizes, cada uma de um signo do Zodíaco, para compor o elenco da badalada novela. Mas, devido a uma visita inesperada, o que parecia bem simples poderá se tornar muito complexo...
Gênero: Drama
Duração: 99 min.
Diretor: Luiz Alberto Pereira
Elenco: Leonardo Brício, Cláudia Mello, Paulo Betti, Cássio Scapin, Munir Kanaan, Débora Duboc, Juliana Vedovato, Lívia Guerra, Paula Franco, Mylla Christie, Martha Meola, Grabrielle Lopez, Francisca Queiroz, Carla Regina, Leona Cavalli, Adriana Alves, Rosanne Mulholland, Sílvia Lourenço, Djin Sganzerla
Classificação: 14 anos

TODO MUNDO TEM PROBLEMAS SEXUAIS
Os personagens vivem situações decisivas, como a mulher que descobre que o amante usava remédio para aumentar a potência; o casal que resolve ter outros parceiros; o farmacêutico que seduz a melhor amiga; o homem que se descobre atraído por outros homens, mesmo amando a mulher; e o casal que se conheceu via internet e sempre se encontrava no escuro, até que o acaso revela mais do que gostariam.
Gênero: Comédia
Duração: 80 min.
Diretor: Domingos Oliveira
Elenco: Claudia Abreu, Paloma Riani, Pedro Cardoso, Priscilla Rozenbaum e Ricardo Kosovski.
Classificação: 14 anos

O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA
Um triângulo amoroso bem complicado. Rachel (Ginnifer Goodwin) quer deixar de lado sua vida como solteira e tudo isso tem um motivo: ela está caidinha por Dex (Colin Egglesfield). O problema desse relacionamento ir adiante é que Dex é noivo de Darcy (Kate Hudson) a melhor amiga de Rachel. Essa confusão promete colocar em prova a amizade entre Darcy e Rachel, além de expor os secretos de cada uma delas.
Gênero: Romance
Duração: 112 min.
Diretor: Luke Greenfield
Elenco: Kate Hudson, John Krasinski, Ginnifer Goodwin, Ashley Williams, Steve Howey, Peyton List, Colin Egglesfield
Classificação: 12 anos

CAMINHO DA LIBERDADE
Em 1940, pegos pelo regime stalinista, sete prisioneiros aproveitam-se da nevasca para fugir de Gulag Soviético. A liberdade desses homens tem um preço: eles têm poucas chances de chegarem a um lugar seguro sem serem pegos novamente e correm risco de morte.
Gênero: Drama
Duração: 132 min.
Diretor: Peter Weir
Elenco: Colin Farrell, Dejan Angelov, Dragos Bucur, Ed Harris, Mark Strong
Classificação: 12 anos

SANTA PACIÊNCIA
Nesta comédia vemos Mahmud (Omid Djalili) um sujeito normal como outro qualquer. Dentro de casa é um adorável marido, um pai dedicado e assumidamente um muçulmano não-praticante. Até que um dia, uma descoberta colocará Mahmud no centro de uma rivalidade milenar, causando a maior crise de identidade, que já se viu. Ele descobre que é adotado, e que na verdade, nasceu em uma família tradicionalmente judia.
Gênero: Comédia
Duração: 105 min.
Diretor: Josh Appignanesi
Elenco: Yigal Naor, Stewart Scudamore, Omid Djalili, James Floyd, Archie Panjabi, Leah Fatania, Stuart Antony, Scott Walters, Mina Anwar, Amit Shah
Classificação: 12 anos

NO OLHO DA RUA
Oton (Murilo Rosa), 38 anos, metalúrgico, casado com Camila (Gabriela Flores), é demitido da empresa em que trabalha há vinte anos e começa a trabalhar fazendo carretos com sua pick-up. Ao ter seu carro roubado, não consegue mais sustentar a família e é abandonado pela mulher, que leva os dois filhos. Sem condições de pagar o aluguel, é despejado e vai dormir na rua até que resolve voltar à fábrica para exigir seu emprego de volta.
Gênero: Drama
Duração: 100 min.
Diretor: Rogério Corrêa
Elenco: Murilo Rosa, Gabriela Flores, Leandro Firmino, Pascoal da Conceição, Eric Lenate, Nelson Baskerville, Marília Simões
Classificação: 14 anos

SINGULARIDADES DE UMA RAPARIGA LOURA
Numa viagem de comboio para o Algarve, Macário (Ricardo Trêpa) conta as atribulações da sua vida amorosa a uma desconhecida senhora. Mal entra para o seu primeiro emprego, um lugar de contador no armazém em Lisboa do seu tio Francisco (Diogo Dória), apaixona-se perdidamente pela moça loira que vive na casa do outro lado da rua, Luísa Vilaça. Conhece-a e quer de imediato casar com ela. O tio discorda, despede-o e expulsa-o de casa.
Gênero: Drama
Duração: 65 min.
Diretor: Manoel de Oliveira
Elenco: Ricardo Trêpa, Catarina Wallenstein, Diogo Dória, Júlia Buisel, Leonor Silveira, Filipe Vargas, Miguel Seabra, Rogério Samora
Classificação: Livre