"O Turista" entra em cartaz neste final de semana

21 de janeiro de 2011, 08h31, por Da redação, por Tatiana Pires

O TURISTA
Turista americano flerta com uma estrangeira que, por sua vez, o leva a uma rede de intriga e perigo. Durante uma viagem improvisada à Europa para curar um coração partido, Frank (Depp) desenvolve uma inesperada relação amorosa com Elise (Angelina Jolie), uma mulher extraordinária que deliberadamente cruza o seu caminho. Tendo o excitante cenário de Paris e Veneza como pano de fundo, o intenso romance se desenvolve rapidamente na medida em que ambos se envolvem involuntariamente num jogo mortal como gato e rato.
Gênero: Ação / Suspense
Duração: 103 min.
Diretor: Florian Henckel von Donnersmarck
Elenco: Johnny Depp, Angelina Jolie, Rufus Sewell, Bruno Wolkowitch, Julien Baumgartner, Clément Sibony
Classificação: 12 anos

BIUTIFUL
''Biutiful'' conta a história de Uxbal (Javier Bardem), pai devoto de dois filhos que trabalha como comerciante do mercado informal. É espiritualmente sensitivo e costuma ver fantasmas. Ele tenta se reconciliar com a esposa, mas falha. Tem vontade de sempre fazer a coisa certa, mas tropeça. Uxbal é um trágico herói que, ao sentir o perigo iminente da morte, batalha contra uma dura realidade.
Gênero: Drama
Duração: 138 min.
Diretor: Alejandro González Iñárritu
Elenco: Javier Bardem, Blanca Portillo, Maricel Álvarez, Rubén Ochandiano
Classificação: 16 anos

TIO BOONMEE, QUE PODE RECORDAR SUAS VIDAS PASSADAS
Tio Boonmee, que sofre de insuficiência renal, escolhe passar seus últimos dias na floresta, cercado por pessoas que o amam. O fantasma de sua falecida mulher aparece para tomar conta dele, e seu filho desaparecido há tempos retorna para casa numa forma não-humana. Refletindo sobre as causas da doença, Boonmee anda pela floresta lembrando-se de suas vidas passadas em forma de homem ou animal. Ele chega a uma misteriosa caverna no topo de um monte - o lugar de origem de sua primeira vida. Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2010.
Gênero: Fantasia
Duração: 114 min.
Diretor: Apichatpong Weerasethakul
Elenco: Sakda Kaewbuadee, Matthieu Ly, Vien Pimdee, Jenjira Pongpas, Thanapat Saisaymar
Classificação: 18 anos

ZÉ COLMEIA - O FILME
O cenário do filme é o parque Jellystone, que está perdendo visitantes e por isso o prefeito Brown (Andrew Daly) decide fechá-lo e vender suas terras. Isso quer dizer que as famílias não poderão mais apreciar a beleza da natureza. E pior: Zé Colmeia e seu amigo Catatau perderão o único lar que eles conhecem. Frente ao maior desafio de sua vida, Zé Colmeia terá que provar que realmente é ''o mais esperto de todos os ursos'' e, com seu inseparável amigo Catatau, irá unir forças ao Guarda Chico (Tom Cavanagh) para encontrar uma saída e salvar o parque de ser fechado para sempre.
Gênero: Comédia
Duração: 80 min.
Diretor: Eric Brevig
Elenco: Vozes na versão original: Anna Faris, Justin Timberlake, Dan Aykroyd, Nathan Corddry
Classificação: Livre

BRASIL ANIMADO 3D
Brasil Animado é o primeiro filme brasileiro 3D. Ele conta a história de Stress & Relax: um empresário que só pensa em dinheiro e um diretor de cinema que vive insistindo pra que este invista em seus projetos. Desta vez, o ''projeto'' é procurar a árvore mais antiga do Brasil. Stress fica animado com a possibilidade de ganhar dinheiro com essa raridade. O problema é que eles não sabem exatamente onde ela está. Stress e Relax saem em busca do ''Grande Jequitibá Rosa" sem mapa, sem bússola e sem noção.
Gênero: Animação
Duração: 75 min.
Diretor: Mariana Caltabiano
Elenco: Vozes de Eduardo Jardim, Fernando Meirelles, Daiane dos Santos, Ariel Wollinger, Mariana Caltabian.
Classificação: Livre

LIXO EXTRAORDINÁRIO
Filmado ao longo de quase dois anos, ''Lixo Extraordinário'' acompanha a visita do artista plástico Vik Muniz a um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis. O objetivo inicial de Muniz era "pintar" esses catadores com o lixo. No entanto, o trabalho com estes personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugestionados a imaginar suas vidas fora daquele ambiente.
Gênero: Documentário
Duração: 90 min.
Diretor: Karen Harley, João Jardim, Lucy Walker
Elenco: Documentário
Classificação: Livre