‘O Exterminador do Futuro: a Salvação’ entra em cartaz neste final de semana

05 de junho de 2009, 08h56, por Da redação, por Tatiana Pires

O EXTERMINADOR DO FUTURO: A SALVAÇÃO
Ambientada no ano pós-apocalíptico de 2018, John Connor (Christian Bale) é o homem destinado a liderar as forças de resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar teve uma parte alterada pela aparição de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última lembrança é de estar no corredor da morte. Connor precisa descobrir se Marcus foi enviado do futuro ou se foi resgatado do passado. Enquanto a Skynet prepara seu...Leia a sinopse na íntegra.
Gênero: Ação
Tempo: -
Classificação: -
Elenco: Christian Bale, Anton Yelchin, Sam Worthington, Moon Bloodgood, Common, Bryce Dallas Howard, Helena Bonham Carter, Josh Brolin, Roland Kickinger, John Trejo, Chris Ashworth, Alan D. Purwin.
Dirigido por: McG
Produzido por: Jeanne Allgood, Peter Graves, Mario Kassar, Dan Lin, Joel B. Michaels, Andrew G. Vajna
Distribuidora: Sony Pictures

A MULHER INVISIVEL
Após uma desilusão amorosa, Pedro (Selton Mello), um romântico incurável, acredita ter encontrado a mulher ideal: Amanda (Luana Piovani), sua bela, amiga e dedicada vizinha. Ao mesmo tempo, seu amigo Carlos (Vladimir Brichita), pragmático, não acredita em amor e o desencoraja a investir numa relação com uma mulher que ninguém conhece. Mas Pedro está, definitivamente, apaixonado... E ela é maravilhosa. Pelo menos até Pedro começar a desconfiar de que ela tem um defeito: Amanda, na realidade, não existe.
Gênero: Comédia Romântica
Tempo: -
Classificação: -
Elenco: Selton Mello, Luana Piovani, Vladimir Brichta, Maria Manoella, Fernanda Torres, Maria Luísa Mendonça, Paulo Betti, Lúcio Mauro.
Dirigido por: Cláudio Torres
Produzido por: Cecilia Grosso, Daniel Filho
Distribuidora: Warner Bros.

DUPLICIDADE
Claire Stenwick (Julia Roberts) e Ray Koval (Clive Owen) são contratados como espiões e passam a trabalhar para lados opostos. Ambos vivem presidentes das companhias farmacêuticas rivais que disputam o lançamento de um produto inovador no mercado, capaz de gerar grandes lucros.
Gênero: Suspense
Tempo: -
Classificação: -
Elenco: Clive Owen, Paul Giamatti, Billy Thornton, Julia Roberts, Tom Wilkinson
Dirigido por: Tony Gilroy
Produzido por: Laura Bickford
Distribuidora: Universal Pictures Brasil

A ONDA
Professor propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo. Em pouco tempo, seus alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, o professor decide interrompê-lo, mas descobre ser tarde demais.
Gênero: Drama
Tempo: 107 min.
Classificação: -
Elenco: Jürgen Vogel, Frederick Lau, Max Riemelt, Jennifer Ulrich, Christiane Paul, Jacob Matschenz, Cristina do Rego.
Dirigido por: Dennis Gansel
Produzido por: Nina Maag
Distribuidora: MovieMobz

A PARTIDA
Daigo Kobayashi (Masahiro Motoki) é um devotado violoncelista de uma orquestra que está sendo desmantelada. Agora, ele procura por um novo emprego e decide mudar para sua cidade natal com sua esposa. Lá, ele consegue trabalho como um preparador de cadáveres para funerais e passa a refletir sobre a vida e a morte.
Gênero: Drama
Tempo: 130 min.
Classificação: -
Elenco: Masahiro Motoki, Tsutomu Yamazaki, Ryoko Hirosue, Kazuko Yoshiyuki, Kimiko Yo, Takashi Sasano.
Dirigido por: Yojiro Takita
Produzido por: -
Distribuidora: Paris Filmes

BATTLE FOR TERRA 3D
Mala (Evan Rachel Wood) é uma adolescente que vive num bonito e pacífico planeta. O que ela e seus amigos não sabem é que os últimos habitantes da Terra esgotaram seus recursos e agora buscam um novo lugar para habitar. Os humanos descobrem que o planeta de Mala pode ser uma solução, mas os nativos não suportarão as mudanças que serão necessárias e a raça acabará. Quando os terráqueos invadem o planeta, o pai de Mala é seqüestrado e ela rapta um piloto acidentado. Enquanto cuida dele, os dois tornam-se amigos e criam um plano que pode salvar as duas raças.
Gênero: Animação
Tempo: -
Classificação: -
Elenco: Evan Rachel Wood, Brian Cox, Luke Wilson, Justin Long, Dennis Quaid, David Cross, Chris Evans, Amanda Peet, James Garner.
Dirigido por: Aristomenis Tsirbas
Produzido por: Keith Calder, Ryan Colucci, Dane Allan Smith, Jessica Wu
Distribuidora: Playarte

DE REPENTE CALIFORNIA
O filme retrata a trajetória de Zach (Trevor Wright), um promissor desenhista que tem de pesar a construção de sua própria identidade com as demandas externas, entre elas ajudar a sua irmã egoísta, sustentar a casa, cuidar do sobrinho. A mais importante de todas: assumir a homossexualidade e aceitar o que representa Shaun (Brad Rowe) em sua vida.
Gênero: Drama
Tempo: 97 min.
Classificação: -
Elenco: Trevor Wright, Brad Rowe, Tina Holmes, Jackson Wurth, Katie Walder, Matt Bushell, Ross Thomas, Albert Reed, Joy Gohring, Don Margolin.
Dirigido por: Jonah Markowitz
Produzido por: Paul Colichman, J.D. Disalvatore, Stephen P. Jarchow
Distribuidora: Filmes do Mix

CARAMELO
O filme acompanha a trajetória de cinco mulheres libanesas em Beirute. Layal (Nadine Labaki) trabalha em um salão de beleza com outras três mulheres. Cada uma delas tem seus problemas: Layal tem um caso com um homem casado; Nisrine (Yasmine Al Masri) anda insegura com a aproximação do seu casamento; Rima (Joanna Moukarzel) é lésbica; e Jamal (Gisèle Aouad) está preocupada com sua idade. Próximo ao salão, está a costureira Rose (Sihame Haddad), uma senhora que dedicou sua vida para cuidar de sua...Leia a sinopse na íntegra.
Gênero: Comédia Dramática
Tempo: 95 min.
Classificação: -
Elenco: Nadine Labaki, Yasmine Al Masri, Joanna Moukarzel, Gisèle Aouad, Adel Karam, Sihame Haddad, Aziza Semaan.
Dirigido por: Nadine Labaki
Produzido por: Anne-Dominique Toussaint
Distribuidora: Imovision

1983: O ANO AZUL
11 de dezembro de 1983. Após 80 anos de sua fundação, o Grêmio Futebol Porto-Alegrense conquistou a taça mais importante de sua história: o título do Mundial Interclubes disputado no Japão contra o Hamburgo. O documentário revive os momentos que antecederam a conquista, a campanha na Libertadores da América, as desavenças internas, além de uma longa entrevista com Renato Gaúcho, o melhor jogador do elenco, autor do cruzamento que terminaria em gol de César na final da competição sul-americana, e os dois tentos na decisão do Mundial..
Gênero: Documentário
Tempo: -
Classificação: Livre
Elenco: - depoimentos de Renato Portaluppi, Fábio Koff, Valdir Espinosa, Hugo De León, China, Mazaropi, Baidek, Oswaldo, Mário Sérgio e Tarciso, além do lendário massagista Banha.
Dirigido por: Carlos Gerbase e Augusto Mallmann
Produzido por: Grêmio Futebol Porto-Alegrense
Distribuidora: -