"Jogos Mortais - O Final" encerra sequência macabra

05 de novembro de 2010, 08h39, por Da redação, por Tatiana Pires

JOGOS MORTAIS - O FINAL
Após a morte de Jigsaw, um grupo de sobreviventes de seus terríveis jogos mortais procura ajuda com o psicólogo Bobby Dagen (Sean Patrick Flanery), que também foi vítima das torturas do psicopata. O que o grupo não sabe é que Bobby também tem seus próprios segredos sombrios e que estão diante de um grande perigo.
Gênero: Suspense, Terror
Duração: 90min.
Diretor: Kevin Greutert
Elenco: Tobin Bell, Cary Elwes, Costas Mandylor, Betsy Russell, Sean Patrick Flanery, Gina Holden.
Classificação: 18 anos

UM PARTO DE VIAGEM
Peter Highman (Robert Downey Jr.), um ansioso pai de primeira-viagem cuja esposa está a cinco dias de dar à luz. Peter corre contra o tempo para conseguir um vôo de volta para Atlanta a tempo de chegar para o parto, mas seus planos são atrapalhados quando ele conhece o aspirante a ator Ethan Tremblay (Zach Galifianakis). Esse encontro força Peter a pegar carona com Ethan, no que se transforma em uma travessia pelo país que vai resultar na destruição de carros, amizades e da paciência de Peter.
Gênero: Comédia
Duração: 100 min.
Diretor: Todd Phillips
Elenco: Robert Downey Jr., Zach Galifianakis, Michelle Monaghan, Juliette Lewis, Jamie Foxx, Alan Arkin, Matt Walsh, RZA, James Martin Kelly, Mimi Kennedy, Rhoda Griffis.
Classificação: 14 anos

CYRUS
Com a vida social de John (John C. Reilly) parada e a sua ex-mulher prestes a se casar, o divorciado com pouca sorte conhece finalmente a mulher dos seus sonhos, apenas para descobrir que ela tem outro homem em sua vida – o seu filho. Escrito e realizado por Jay e Mark Duplass, “Cyrus” tem um olhar perspicaz e engraçado sobre o amor e a família em Los Angeles.
Gênero: Comédia
Duração: 92 min.
Diretor: Mark Duplass, Jay Duplass
Elenco: John C. Reilly, Jonah Hill, Marisa Tomei, Catherine Keener, Matt Walsh
Classificação: 12 anos

ONDINE
Ondine conta a história de Siracusa (Colin Farrell) um simples pescador que durante mais um dia de trabalho encontra uma bela mulher presa as suas redes de arrastão, ela parece morta, mas ganha vida assim que ele se aproxima e uma história cheia de altos e baixos se inicia.
Gênero: Drama
Duração: 111 min.
Diretor: Neil Jordan
Elenco: Colin Farrell, Alicja Bachleda, Alison Barry, Derva Kirwan, Stephen Rea
Classificação: 12 anos

SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO
Baseado na história em quadrinhos “Scott Pilgrim Volume 1: Scott Pilgrim´s Precious Little Life” de Byran Lee O´Malley, o filme tenta reproduzir um mundo cheio de loucuras na telona. Scott Pilgrim´s tem 23 anos, uma banda de rock e namora a garota mais cobiçada do colégio, tudo em sua vida está uma maravilha até ele mergulhar em uma aventura sem limites, repleta de mulheres, música e adrenalina. Quando ele percebe, tudo está de cabeça para baixo e o que era real se tornou parte da fantasia.
Gênero: Aventura
Duração: 112 min.
Diretor: Edgar Wright
Elenco: Michael Cera , Mary Elizabeth Winstead , Kieran Culkin, Wallace Wells, Chris Evans, Lucas Lee, Anna Kendrick, Brandon Routh, Alison Pill, Jason Schwartzman, Ellen Wong , Satya Bhabha
Classificação: 12 anos

MINHA TERRA, ÁFRICA
Em um país africano não definido e ameaçado constantemente por rebeliões, vive Maria (Isabelle Huppert), mulher branca que se nega a abandonar o local e deixar para trás sua plantação de café. Maria parece não se dar conta do perigo que ela e sua família estão correndo, pois acredita que, sair dali, seria o mesmo que se render. André, ex-marido e pai de seu filho, teme pela vida de Maria e passa a arquitetar um plano de fuga para a França, sem desconfiar que não seria tão simples quanto pensava.
Gênero: Drama
Duração: 100 min.
Diretor: Claire Denis
Elenco: Isabelle Huppert, Nicolas Duvauchelle, Isaach De Bankolé, William Nadylam, David Gozlan, Christopher Lambert.
Classificação: 16 anos

JOSÉ E PILAR
Documentário sobre a concepção do livro "A Viagem do Elefante". Enquanto escreve, José Saramago e sua esposa têm de viajar para muitos lugares para atender aos compromissos do escritor ganhador do Prêmio Nobel de Literatura.
Gênero: Documentário, Romance
Duração: 125 min.
Diretor: Miguel Gonçalves Mendes
Elenco: José Saramargo e Pilar Del Rio
Classificação: Livre