“Idas e Vindas do Amor” vem carregado de astros e estrelas

19 de fevereiro de 2010, 09h37, por Da redação, por Tatiana Pires

IDAS E VINDAS DO AMOR
Com astros e estrelas no elenco, o filme mostra histórias de amor de um grupo de pessoas em Los Angeles. Suas vidas se cruzam em meio a romances e corações partidos no Dia dos Namorados. Casais e solteiros vivenciam os altos e baixos de encontrar, manter ou terminar relacionamentos no dia do amor.
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 125 min.
Diretor: Garry Marshall
Elenco: Jessica Alba, Jessica Biel, Ashton Kutcher, Julia Roberts, Jennifer Garner, Taylor Swift, Taylor Lautner, Bradley Cooper, Anne Hathaway, Topher Grace
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos

EDUCAÇÃO
A trama mostra a transição da adolescência à idade adulta de uma jovem que vive no Reino Unido, no início dos anos 60, durante um período de costumes rígidos que se seguiu à Segunda Guerra Mundial para a década liberal que viria a seguir. O roteiro foi adaptado de um texto autobiográfico da jornalista Lynn Barber, publicado originalmente na revista literária Granta.
Gênero: Drama
Duração: 95 min.
Diretor: Lone Scherfig
Elenco: Carey Mulligan, Peter Sarsgaard, Emma Thompson, Alfred Molina, Olivia Williams
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

UM HOMEM SÉRIO
Em 1967, Larry Gopnik é um professor de Física da Universidade de Midwestern, que acaba de ser informado que sua esposa Judith o está deixando. Ela apaixonou-se por um de seus colegas, Sy Ableman, que, aos seus olhos, é alguém muito mais interessante do que seu marido. A família de Larry também não é lá essas coisas: seu irmão Arthur mora em sua casa e dorme no sofá; seu filho Danny é um estudante problemático e rebelde; e sua filha Sarah pega, frequentemente, dinheiro de sua carteira para fazer uma plástica no nariz. Uma carta anônima também ameaça sua carreira na universidade. Larry, então, decide pedir conselhos a três diferentes rabinos que poderão ou não ajudá-lo, diante de tantos problemas.
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 106 min.
Diretor: Ethan Coen e Joel Coen
Elenco: Michael Stuhlbarg, Sari Lennick, Aaron Wolff
Classificação: Não disponível

O MENSAGEIRO
O filme segue dois oficiais confrontados com a tarefa nada agradável de notificar os entes queridos dos soldados caídos. Os dois homens formam um improvável vínculo que é ameaçado quando um dos oficiais se sente atraído por uma jovem viúva, desencadeando um dilema ético.
Gênero: Drama
Duração: 112 min.
Diretor: Oren Overman
Elenco: Ben Foster, Jena Malone, Woody Harelson
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

UM OLHAR DO PARAÍSO
Em dezembro de 1973, Susie Salmon voltava da escola para casa quando foi assassinada. Ela tinha apenas 14 anos. Depois de morta, Susie continua a velar por sua família, enquanto seu assassino permanece solto. Presa em um extraordinário, ainda que misterioso, espaço entre a Terra e o Céu a menina descobre que precisa escolher entre a busca por vingança e o desejo de ver seus amados seguirem em frente.
Gênero: Drama
Duração: 135 min.
Diretor: Peter Jackson
Elenco: Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon, Stanley Tucci, Saoirse Ronan
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos