"Gente Grande" é diversão garantida nos cinemas

24 de setembro de 2010, 08h34, por Da redação, por Tatiana Pires

GENTE GRANDE
Trinta anos após a formatura do colégio, cinco amigos (Adam Sandler, Chris Rock, Kevin James, David Spade e Rob Schneider) se reencontram para passar um fim de semana juntos. Com suas mulheres (Salma Hayek, Maria Bello e Maya Rudolph) e filhos, eles celebram o feriado de 4 de Julho em uma casa no lago, para celebrar os anos de juventude e relembrar os bons momentos.
Gênero: Comédia
Duração: 102 min.
Diretor: Dennis Dugan
Elenco: Adam Sandler, Rob Schneider, Maria Bello, Maya Rudolph, Chris Rock, Kevin James, David Spade, Tim Meadows.
Distribuidora: Sony Pictures
Classificação: 12 anos

O ÚLTIMO EXORCISMO
Quando o reverendo Cotton Marcus vai para a fazenda rural de Louis Sweetzer, na Louisiana, nos EUA, ele espera realizar mais um exorcismo de "rotina" em um perturbado fanático religioso. Sweetzer, um fundamentalista, contatou o pregador carismático como último recurso, certo de que sua filha adolescente, Nell, é possuída por um demônio que deve ser exorcizado antes que aconteça uma tragédia inimaginável.Com a consciência pesada, depois de ganhar dinheiro de crentes desesperados, Cotton planeja filmar um documentário do seu último exorcismo. Mas, ao chegar à fazenda da família, ele percebe que nada poderia tê-lo preparado para o verdadeiro mal que ele irá encontrar. Agora, tarde demais para voltar atrás, o reverendo e sua equipe precisam encontrar uma maneira de salvar Nell - e a eles próprios - antes que seja tarde demais.
Gênero: Terror
Duração: 80 min.
Diretor: Daniel Stamm
Elenco: Patrick Fabian, Ashley Bell, Iris Bahr, Jamie Alyson Caudle, Louis Herthum, Shanna Forrestall, Tony Bentley, Allen Boudreaux
Distribuidora: PlayArte
Classificação: 14 anos

WALL STREET: O DINHEIRO NUNCA DORME
Jacob "Jake" Moore (Shia LaBeouf) é um novato corretor da Bolsa de Valores norte-americana, que está namorando Winnie (Carey Mulligan), a filha de Gordon Gekko (Michael Douglas). Jake acredita que seu chefe, Bretton James (Josh Brolin), teve alguma ligação com a morte de seu mentor. Gekko decide, então, ajudar o jovem Jake em seus planos de vingança.
Gênero: Drama
Duração: 127 min.
Diretor: Oliver Stone
Elenco: Michael Douglas, Susan Sarandon, Shia LaBeouf, Charlie Sheen, Javier Bardem, Frank Langella, Carey Mulligan, Vanessa Ferlito, John Brolin.
Distribuidora: Fox Film
Classificação: 14 anos

A GUERRA DOS VIZINHOS
Três idosas, Adélia (Eva Wilma), Dircinha (Vera Mancini) e Beatriz (Karin Rodrigues), as irmãs Coleratti, depois de tanto incomodarem seus vizinhos com calúnias e ofensas, são condenadas pela Justiça à prestação de serviços comunitários. E não só: são obrigadas a ficar em silêncio, sem poderem conversar durante o cumprimento da pena. Para isso devem usar máscaras cirúrgicas que tampem suas bocas.
Gênero: Comédia
Duração: 84 min.
Diretor: Rubens Xavier
Elenco: Eva Wilma , Karin Rodrigues, Vera Mancini, Tony Correia, Ângela Dip, Natan Vargas, Fabiula Nascimento, Gero Pestalozzi, Francarlos Reis, Arlete Montenegro, Vic Militello, Wandi Doratiotto
Distribuidora: Raiz Distribuidora
Classificação: 14 anos

MOSCOU, BÉLGICA
Moscou é o nome de um bairro periférico de Ghent, na Bélgica, com uma densa classe trabalhadora. Matty (Barbara Sarafian), 41 anos de idade, três filhos, bate seu carro contra um caminhão no estacionamento de um supermercado. Johnny (Jurgen Delnaet), 29 anos, pula da cabine, enfurecido pelo amassado no pára-choque dianteiro, gritando com Matty. Chocada com o acidente, ela responde com sarcasmo. A discussão transforma-se numa violenta briga e a polícia tem de intervir. De volta a seu apartamento, Matty está tomando um banho para se recuperar das emoções vividas, quando o telefone toca. É Johnny desculpando-se por seu comportamento anterior.
Gênero: Comédia
Duração: 102 min.
Diretor: Christophe Van Rompaey
Elenco: Barbara Sarafian, Jurgen Delnaet, Johan Heldenbergh, Anemone Valcke, Sofia Ferri, Julian Borsani, Bob De Moor, Jits Van Belle, Griet van Damme
Distribuidora: Filmes da Mostra
Classificação: 14 anos

CILDO
Cildo Meireles é um dos principais artistas plásticos brasileiros, tendo conquistado em 2008 o prestigiado Prêmio Velázques de las Artes Plásticas. Conduzido pelas palavras do próprio Cildo, o filme percorre suas obras, procurando entender o processo criativo e o pensamento do artista. De 2005 a 2008; do ateliê onde trabalha às grandes exposições internacionais; de Inhotim, em Minas Gerais, ao Tate Modern, em Londres; do Cruzeiro do Sul ao Desvio para o Vermelho, passeamos por suas obras e idéias, em uma trajetória ao mesmo tempo reflexiva e profundamente sensorial.
Gênero: Documentário
Duração: 78 min.
Diretor: Gustavo Rosa de Moura
Elenco: Documentário
Distribuidora: VideoFilmes
Classificação: 12 anos

TERRAS
Documentário retrata a vida de moradores de cidades próximas às fronteiras do Brasil, Peru e Colômbia.
Gênero: Documentário
Duração: 74 min.
Diretor: Maya Da-Rin
Elenco: Manoel Dias, Irene Ipuchima, Basilia Kumimarima, Florentino Megacü, Francisco 'Pancho' Navarro, Celina Prisco
Classificação: 14 anos