“Amor sem Escalas” entra em cartaz nas telonas

22 de janeiro de 2010, 09h29, por Da redação, por Tatiana Pires

AMOR SEM ESCALAS
Pago para viajar pelos EUA despedindo funcionários de empresas em crise, Ryan Bingham sempre se contentou com um estilo de vida desapegado, passado em meio a aeroportos, hotéis e carros alugados. Ele consegue carregar tudo o que precisa em uma mala de mão, é membro de elite de todos os programas de fidelidade existentes e está próximo de atingir dez milhões de milhas voadas. Mas quando o chefe de Ryan, inspirado por uma eficiente e novata funcionária, ameaça mantê-lo permanentemente na sede da empresa, ele se vê entre a perspectiva, ao mesmo tempo aterrorizante e agradável, de ficar em terra firme, contemplando o que realmente pode significar ter um lar.
Gênero: Drama
Duração: 109 min.
Classificação: Não disponível
Elenco: George Clooney, Vera Farmiga, Anna Kendrick, Jason Bateman
Diretor: Jason Reitman

ASTRO BOY
No mundo futurista de Metro City, uma metrópole reluzente no céu, o genial cientista Dr. Tenma cria Astro Boy para substituir o filho que ele perdeu, programando a sua criação com a melhor das características humanas e seus valores, bem como dando a ele superpoderes extraordinários. Expulso quando ele não consegue cumprir a as expectativas do pai em luto, Astro Boy tem um duplo desafio pela frente: aprender a conviver como um robô e encarar que não é um ser humano.
Duração: 94 min.
Vozes: Nicolas Cage, Kristen Bell, Charlize Theron, Samuel L. Jackson (em inglês)
Classificação: Livre para todos os públicos
Gênero: Animação, Aventura
Diretor: David Bowers

CHÉRI
Trama mostra a relação amorosa entre a cortesã aposentada Léa (Michelle Pfeiffer) e Chéri (Rupert Friend), filho de sua antiga companheira de profissão e rival, Madame Peloux (Kathy Bates). Léa educa o imaturo e mimado garoto nas artes do amor, mas depois de seis anos Madame Peloux planeja secretamente um casamento entre Chéri e Edmée (Felicity Jones), filha de outra rica cortesã, Marie Laure (Iben Hjejle). Enquanto o inevitável momento de separação se aproxima, Léa e Chéri tentam se acostumar com a ideia, mas a vida de prazer e alegria dos dois é mais profunda do que eles imaginavam.
Gênero: Drama, Romance
Duração: 86 min.
Classificação: Não disponível
Elenco: Michelle Pfeiffer, Rupert Friend
Diretor: Stephen Frears

O FADA DO DENTE
Jogador de hóquei implacável chamado Derek é condenado a uma semana de trabalho duro como uma Fada do Dente de verdade, com direito a asas e varinha de condão. No início, Derek tem dificuldades para buscar os dentes, atrapalhando-se ao tentar escapar furtivamente da casa de estranhos ao desempenhar o trabalho de uma Fada do Dente. Mas, ao se adaptar aos poucos à nova função, ele vai redescobrindo os próprios sonhos, há muito deixados de lado.
Gênero: Comédia, Fantasia
Duração: 101 min.
Elenco: Dwayne Johnson, Ashley Judd, Julie Andrews, Stephen Merchant
Diretor: Michael Lembeck

PRAÇA SAENS PEÑA
A história do filme é sobre Paulo, professor do Ensino Médio, e Teresa, gerente de uma lanchonete que vivem um casamento sólido. Juntos com a filha Bel, uma adolescente de 15 anos, eles formam uma típica família de classe média brasileira. Ambos cultivam o sonho da casa própria, mas o orçamento apertado apenas paga as contas. Quando Paulo aceita uma proposta para escrever um livro sobre a Tijuca, bairro carioca em que residem, eles começam a vislumbrar dias mais prósperos. Nos meses que se seguem, porém, o que era para ser um alento acaba transformando-se em uma crise familiar que coloca em risco um relacionamento de vinte anos.
Gênero: Drama
Duração: 100 min.
Classificação: Não disponível
Elenco: Chico Díaz, Maria Padilha, Isabella Meirelles
Diretor: Vinícius Reis

PLASTIC CITY - CIDADE DE PLÁSTICO
Em meio a tradições culturais chinesas e ao caos da vida urbana em São Paulo, o imigrante Yuda e seu filho Kirin comandam a máfia da pirataria no Brasil. Entretanto, este império entra em decadência ao ser ameaçado por uma poderosa organização com fortes influências internacionais.
Gênero: Suspense
Duração: 118 min.
Classificação: Não disponível
Elenco: Tainá Müller, Milhem Cortaz, Anthony Wong Chau-Sang
Diretor: Nelson Yu Lik-wai

SÓ DEZ POR CENTO É MENTIRA
O filme reúne depoimentos de escritores, fãs e conhecedores dos versos de Manoel de Barros. Na forma, o figurino faz uma releitura dos diversos seres que habitam o ''idioleto manoelês''.
Duração: 118 min.
Classificação: Não disponível
Gênero: Documentário
Diretor: Pedro Cezar

A BRUXINHA E O DRAGÃO
Lilli é uma garota inteligente e animada, que dá muito trabalho para os professores e seus amigos com suas brincadeiras. O que ela nem imagina é que Hector, um divertido dragãozinho verde, guardião do livro dos feitiços, apareceria em sua vida. Atrás desse poderoso livro está um mago do mal, o atrapalhado Hieronymus, que utilizará o conhecimento para construir a máquina para dominar o mundo.
Gênero: Animação
Duração: 89 min.
Vozes: Alina Freund, Sami Herzog, Pilar Bardem
Classificação: Livre para todos os públicos
Diretor: Stefan Ruzowitzky