, 17h33

Entrevista: Zé Henrique & Gabriel

Fabio BérgamoZé Henrique & Gabriel fazem em média 14 shows por mês

Zé Henrique & Gabriel estão na estrada com a divulgação do seu mais recente CD, "Lugar Perfeito", que chegou ao mercado no ano passado. Em entrevista ao Kboing, a dupla goiana contou curiosidades da gravação deste que é o sexto álbum da discografia, além de dois DVDs.

Ouvir Zé Henrique & Gabriel 
Letras de Zé Henrique & Gabriel 

A dupla que iníciou a carreira tocando em barzinhos de Caldas Novas (GO) em meados de 1997, lançou o primeiro disco, "Histórias do Coração", há dez anos. Nos planos dos cantores está a gravação de um DVD ainda este ano.

Confira abaixo o bate papo com Zé Henrique & Gabriel:

Kboing - Como está a receptividade desse novo álbum "Lugar Perfeito", que chegou ao mercado no ano passado?
Zé Henrique -
A receptividade está sendo ótima! Cada pessoa que ouve o CD tem uma opinião positiva e, é claro, que comentam sobre as músicas e sobre suas preferências por uma ou por outra.

Kboing - Como foi a produção e escolha do repertório?
Gabriel -
Este CD produzido pelo Pinocchio... Ele selecionou várias músicas que havia recebido em seu estúdio e nós também selecionamos outras. Nos reunimos, fizemos uma audição e selecionamos aquelas que a gente acredita que tem a ver com nossa personalidade. Gravamos em Goiânia (GO), num período curto: um mês e pouquinho. E veio com uma sonoridade diferenciada dos trabalhos anteriores por ter sido gravado com outros profissionais e em outro estúdio. 

Kboing - Vocês estão na estrada divulgando "Lugar Perfeito". Em média quantos shows fazem por mês?
Zé Henrique -
Estamos conciliando a divulgação com os shows. Nessa época, início de ano a gente faz uma média de 12 a 14 shows por mês.

Kboing - Na opinião de vocês, é fácil conciliar a carreira e a vida pessoal?
Gabriel -
Às vezes sacrificamos nossos familiares, pois nem sempre podemos estar presentes em momentos importantes ou em datas especiais. Mas eles nos entendem... E o mais importante é viver e curtir intensamente os momentos que estamos juntos deles.

Kboing - Rola um ciúme das esposas / namoradas em relação às fãs?
Zé Henrique -
Tem umas fãs que às vezes são mais ousadas (risos). Mas não temos maiores problemas entre elas e nossas companheiras. 

Kboing - O que vocês preferem gravar um trabalho ao vivo ou um acústico 'ao vivo', como no disco anterior "Tá Tudo Ok!"?
Gabriel -
Os dois formatos são bons. É muito bom sentir o calor do público, o entusiasmo e a empolgação. Um momento perfeito para se registrar, a energia é ótima e isso reflete na gravação!

Kboing - O diferencial do trabalho de vocês são as canções inéditas. Estão sempre em busca de trazer novidades aos fãs, mas muitos artistas se utilizam de regravações. O que acham disso?
Zé Henrique -
As músicas inéditas ou as autorais nos dão uma personalidade e esse é o lado diferente e positivo para nós. Muitos regravam músicas que outros já gravaram e fica meio confuso para o público identificar quem está cantando. Mas achamos também que isso não interfere no sucesso hoje em dia, para alguns têm sido muito bom.

Kboing - Vocês já gravaram com várias artistas de estilos diferentes (Alexandre Pires, Exaltasamba...). A que vocês atribuem essa mistura de hits?
Zé Henrique -
Música não pode ter fronteira. As misturas mostram que o fato de cantarmos em segmentos diferentes, não significa que um não possa cantar na "praia" do outro. E se a música é boa todos querem cantar. 

Kboing - Diante da facilidade da internet hoje em dia, qual a melhor forma de divulgar o trabalho de um artista? Vendendo CD ou disponibilizando a música para os fãs?
Gabriel -
Hoje em dia o mais importante é fazer com que a nossa música chegue até as pessoas. Não importa de que forma, usamos todos os recursos ou meios de comunicação para que isso aconteça.

Kboing - Quais os projetos para este ano? Tem previsão para o lançamento de um novo DVD?
Zé Henrique -
Vários! Quanto ao DVD ainda não definimos nada... Mas pretendemos gravar ainda este ano. Estamos ouvindo músicas, compondo e em breve daremos mais detalhes.

Kboing - Deixe um recado aos fãs...
Zé Henrique & Gabriel -
Galera muito obrigado pela oportunidade, pelo carinho e pelo respeito com o nosso trabalho. Obrigado por tudo!! Beijos pra todos!!

Galeria de imagens
Por Tatiana Pires
compartilhe:  comentários
comentários
publicidade
publicidade