, 16h16

Entrevista: Luan Santana

Fabio Bérgamo
Luan Santana lança CD e DVD em novembro

A mais jovem estrela da música sertanejo, Luan Santana, prepara seu primeiro DVD. Gravado no dia 25 de agosto, em Campo Grande (MS), o show que servirá de base para o projeto reuniu aproximadamente 85 mil pessoas e olha que a apresentação aconteceu numa terça-feira. Previsto para chegar às lojas na segunda quinzena de novembro, o novo trabalho será lançado também no formato CD.

Ouvir Luan Santana no Kboing  
Confira letras de Luan Santana  

Com apenas 18 anos, o carismático Luan Santana realiza cerca de 25 shows por mês e com uma energia contagiante, característica de quem faz o que realmente gosta. A presença de palco do artista anima ainda mais suas apresentações embaladas aos sucessos “Meteoro”, "Você Não Sabe o que É Amor" "Tô de Cara". O público dança e canta com Luan Santana durante todo o show.

Cantor e também compositor, Luan Santana tem somente quatro anos de carreira profissional. Sua projeção para o futuro é “ficar muitos anos cantando. Eu imagino que daqui a 10 anos vou estar com a mesma alegria e energia de hoje”, afirma.

Em entrevista exclusiva ao Kboing, o cantor fala sobre a carreira, a gravação e o lançamento de seu primeiro DVD e ainda como encara o rápido sucesso e a relação com as fãs. Confira:

Kboing – Você imaginava que alcançaria esse sucesso em tão pouco tempo?
Luan Santana –
Na verdade não tão rápido, mas sempre trabalhei para atingir o maior número de pessoas, tenho quatro anos de carreira, mas há dois anos que as coisas começaram a acontecer de uma forma mais profissional. No início deste ano, que a minha agenda deu um salto, aumentou o número de shows de dez por mês para 25 shows /mês. Este ano vou fechar com 300 shows passando por 18 estados do Brasil, e com a música ‘Meteoro’ entre uma das mais executadas nas rádios do Brasil, segundo a Crowley.

Kboing – Qual foi o momento mais marcante da carreira até o momento?
Luan Santana –
Tiveram vários momentos marcantes. Mas um foi especial - a gravação do DVD no dia 25 de agosto, em Campo Grande (MS), minha cidade natal. Segundo os bombeiros e Polícia Militar mais de 85 mil pessoas estavam lá, e isso em uma terça-feira. Foi muito marcante para mim ver todas aquelas pessoas cantando as minhas músicas.

Kboing – Quem foi o maior incentivador da sua carreira?
Luan Santana –
Muita gente me apoiou e me apóiam até hoje. Minha família, meu empresário Anderson Ricardo, que está junto comigo desde o começo, e claro, meus amigos.

Kboing – O que mudou na sua vida desde que seu trabalho ganhou repercussão nacional?
Luan Santana –
Agora minha vida é outra, faço em média 25 shows por mês, adoro o que eu faço, curto demais os fãs e acho importante essa conquista de ter mais fãs a cada dia. Mudanças tiveram claro, não consigo mais sair com meus amigos como antes. Hoje minha família mora em Londrina, onde é o meu escritório de shows e fico na cidade apenas uma vez por semana, para matar a saudades dos meus pais e irmã. Nem tempo de namorar mais eu tenho direito. (risos)

Kboing – Como você vê o assédio das fãs? (por favor, conte nos um episódio ‘engraçado’ com alguma fã).
Luan Santana –
Eu gosto muito do contato com as fãs, tento atender todas na medida do possível nos hotéis, no camarim, nas rádios que visito. Já aconteceram muitas histórias engraçadas, mais têm algumas que lembro mais como um dia que entrei na van, saindo de um show quando ouvi um barulho e olhei embaixo do banco e vi um cabelo loiro, era uma fã que disse que queria ir pro hotel. Teve outra vez que parei o show porque começou a chover sutiã no palco, foi uma loucura eu não conseguia ver mais nada. Agora tem uma ‘dolorida’: uma fã invadiu o palco e me deu uma mordida na bochecha essa doeu.

Kboing – Com apenas 18 anos e alcançando cada vez mais sucesso, como você imagina sua carreira a daqui a uns 10 anos?
Luan Santana –
Estou trabalhando desde o começo com muita calma e humildade para alcançar o meu objetivo que é ficar muitos anos cantando. Eu imagino que daqui a 10 anos vou estar com a mesma alegria e energia de hoje, e peço a Deus muita saúde e que todos os meus fãs possam estar junto comigo nos shows.

Kboing – Quais são suas influências musicais? Alguma banda ou dupla especial?
Luan Santana –
No começo de toda a minha história na música eu procurei não copiar ninguém, criei meu estilo próprio, mas sempre gostei do cantor Zezé di Camargo. As primeiras músicas que aprendi a cantar, com apenas três anos, era da dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Kboing – Como estão os preparativos para o lançamento do DVD?
Luan Santana –
O DVD veio para somar, para que os fãs possam assistir um pouco do nosso show. O DVD e CD “Luan Santana Ao Vivo”, chegam às lojas de todo o Brasil na segunda quinzena de novembro. Tudo foi feito com muito cuidado e muito amor. Estiveram envolvidos mais de 200 profissionais e tenho certeza que é um DVD diferente dos trabalhos sertanejos já apresentados. O cenário é inovador e foi assinado pelo cenógrafo Zé Carratu, a produção musical ficou por conta de Ivan Myazato, isso sem falar no público que deu um show à parte.

Kboing – Luan, você compõe também, não é mesmo? Como é esse processo, onde você busca inspiração?
Luan Santana –
Sim, componho desde pequeno, no DVD tenho cinco músicas. Eu gosto muito de ouvir histórias, aí eu dou vida à ideia e preparo uma melodia e sem perceber a música pula do violão. Tem uma música que eu fiz que está no DVD que gosto muito, o nome dela é “Sinais”, que fala de um rapaz que foi seguindo os sinais até encontrar seu grande amor. Legal, né?

Kboing – Você se considera um cara romântico?
Luan Santana –
Sim, acho que a mulher é um ser muito especial que Deus mandou pra Terra para ser nosso porto seguro, e que nós homens temos o dever de cuidar muito bem. Toda mulher adora surpresas como chocolates, flores e um bom filme abraçadinho...E trem bãoooo...

Kboing – Qual a sua opinião em relação ao papel da Internet na carreira artística dos cantores? (o que vc vê de positivo e negativo nesse meio de comunicação).
Luan Santana –
Hoje a internet é muito importante na carreira do artista, existem muitas ferramentas como site, blog, Twitter e orkut que aproxima o artista do seu público, o site kboing tem feito isso de uma forma muito bacana sempre que posso eu entro e navego pelo site isso é o lado positivo. O negativo é que existem pessoas más intencionadas, que usam a net para enganar e se aproveitar das pessoas de bem. Eu mesmo estou sempre postando novidades no Twitter, outro dia falei que quando chegar a 15 mil seguidores, eu vou telefonar para o seguidor que mais RT, ta uma loucura, estou aumentando em até mil seguidores por semana. E Eu vou ligar mesmo.

Clique aqui para ouvir uma mensagem do Luan Santana

Da redação, por Tatiana Pires
compartilhe:  comentários
comentários
publicidade
publicidade