, 17h53

Entrevista: Leandro Lopes

DivulgaçãoLeandro Lopes está preparando novo disco solo

O cantor Leandro Lopes, apelidado por 'Pica-Pau' em virtude do seu visual com cabelos vermelhos e arrepiados, foi o vencedor da primeira edição do programa musical de TV "Ídolos" no ano de 2006 (exibido no SBT). 

O músico conquistou uma legião de fãs ainda no reality e lançou o disco de estreia, "Por Você" (2006). No ano de 2008, o artista carioca assumiu o vocal do grupo baiano Rapazolla, até então ocupado por Tomate. Em três anos, a banda gravou quatros discos e um DVD.

Agora investindo em sua carreira solo, o cantor planeja gravar um disco para ser lançado ainda neste semestre. A nova fase promete!

Ouvir Leandro Lopes 
Letras de Leandro Lopes 

Leia a entrevista exclusiva com o irreverente 'Pica-Pau', também conhecido como 'China' e 'Japinha'. Essas e outras revelações, a seguir:

Kboing - Após dois anos, a frente do grupo baiano Rapazolla, você agora investe em sua carreira solo. Quais são seus planos?
Leandro Lopes -
Continuo fazendo axé, só que agora do meu jeito, misturo tudo que der nas músicas... (risos). Lancei um CD promocional com quatro faixas inéditas, que você pode baixar no meu site e pretendo lançar um CD até junho com essas quatro faixas e com mais 10 inéditas.

Kboing - Vamos voltar um pouquinho no tempo. Quando você começou a cantar profissionalmente? Conte-nos como foi o início...
Leandro Lopes -
Adorava música desde criança, vivia ouvindo os cassetes e vinis dos meus pais e ficava imitando os cantores (risos).
Quando tinha uns 15, 16 anos, ganhei uma bateria do meu pai e tocava na igreja, aprendi sozinho vendo amigos tocando. Depois passei para o violão, e então pouco tempo depois já estava cantando profissionalmente.

Kboing - Como foi a experiência e quais lições você tirou da participação no reality "Ídolos"?
Leandro Lopes -
Foi onde aprendi muita coisa, a encarar câmera, a cuidar da voz, a cuidar da imagem e muitas outras coisas. Devo tudo o que acontece comigo profissionalmente ao programa "Ídolos" e ao SBT que me deu muito apoio e me dá até hoje. 

Kboing - Quando saiu o resultado que você havia vencido a primeira temporada do programa, qual foi seu primeiro pensamento?
Leandro Lopes -
A ficha demorou muito para cair. Eu fiquei desnorteado um tempão, não dava nem para pensar...  não lembro de nada, só vi depois pela TV!  (risos)

Kboing - Qual foi a principal mudança na sua carreira?
Leandro Lopes -
Fiquei muito conhecido nacionalmente pela exposição e audiência do programa, graças a Deus. Essa foi a maior mudança. 

Kboing - Até agora, qual foi o momento mais importante?
Leandro Lopes -
Sem dúvida quando vi meu primeiro disco pronto, era mais um sonho realizado, foi muito bom. Entrou para a história legal!

Kboing - O que você gosta de ouvir? Quais artistas influenciam no seu trabalho?
Leandro Lopes -
Gosto de ouvir música bem feita. Acho uma besteira gigante essa coisa de quem gosta de rock não ouve samba e vice-versa. Hoje que tenho mais experiência como músico, analiso diferente, gosto de ver toda a obra, a letra, a melodia, o arranjo... Gosto de muita coisa, cada hora uma coisa diferente me encanta. 

Kboing - O seu apelido é 'Pica-Pau'. Conta pra gente essa história.
Leandro Lopes -
Pois é, nas audições do "Ídolos", aquela que tem uma fila gigante, eu furei a fila na malandragem (risos), e arrumei o maior rebuliço na fila, quase me bateram... e daí por eu atentar todo mundo nesse dia e ter o cabelo moicano e vermelho, pronto! Daquele dia em diante, o Pica-pau pegou mesmo e até hoje a maioria das pessoas só me chamam assim, e eu gosto viu!  

Kboing - Você tem mais algum outro apelido?
Leandro Lopes -
Tenho sim, aonde me criei (Santíssimo - RJ), alguns amigos até hoje me chamam de 'China' e 'Japinha', pois quando era mais novo, tinha um cabelo igual dos Menudos e os olhos muito puxados. No futebol só era conhecido assim!!

Kboing - Podemos falar um pouco da sua vida pessoal? O que gosta de fazer quando não está trabalhando?
Leandro Lopes -
Jogar muito vídeo game, vício total! (risos)

Kboing - Atualmente está namorando?
Leandro Lopes -
Estou muito bem casado e feliz com a mineira mais linda do Brasil (risos)! Gabriela Pimenta, que também é a minha empresária, amiga, mãe, é parceria pura... presentão que o 'Cara lá de cima' me deu!!

Kboing - Você tem perfil em diversas redes sociais. Como você utiliza essas ferramentas para divulgar seu trabalho?
Leandro Lopes -
Meu Twitter é o que mais uso. Procuro sempre estar divulgando, mas a minha galera que me segue faz esse trabalho bem melhor do que eu e espero que seja sempre assim. 

Kboing - Deixe um recado para o pessoal que curte o seu trabalho no Kboing.

Leandro Lopes - Salve minha galera. Esse ano tem muita coisa boa para vocês. Fiquem sempre ligados, paz, saúde e Deus acima de tudo. A gente se vê em breve!!!

Galeria de imagens
Por Tatiana Pires
compartilhe:  comentários
comentários
publicidade
publicidade