, 16h58

Entrevista: Cristiano Araújo

Divulgação

Ele nasceu em Goiânia, o berço do sertanejo, e claro que a sua carreira já estava traçada para ser um grande sucesso. Para Cristiano Araújo, o apoio para a música partiu da parte do pai. Ganhou seu primeiro violão aos seis anos, compôs sua primeira faixa aos 10 e gravou seu CD aos 13 anos para participar do Festival do Faustão, também ficou entre os melhores da região centro-oeste e marcou presença no CD Jovens Talentos.

Na entrevista dessa semana, conversamos com o famoso interprete de músicas como "Efeitos", "É Fato", "Você Mudou", "Bara Bara" e muitas outras. Confira o bate papo:

Kboing – Como foi seu primeiro contato com a música?
Cristiano Araújo:
Meu primeiro contato com a música foi desde pequeno, em casa, com o meu pai. Ele foi o grande incentivador da minha carreira. Ele queria que eu jogasse ou cantasse... rsrs.

Kboing – Um dos seus hits que ganhou destaque em pouco tempo foi a música "Efeitos" com a dupla Jorge e Mateus. Como surgiu essa parceria?
Cristiano Araújo:
Eu tocava em um bar da cidade do Jorge e ele sempre ia lá dar uma canja comigo. Éramos amigos. Aí, ele estourou ao lado do Mateus e acabamos nos afastando um pouco. Mas, quando compus a música "Efeitos" sabia que ele ia gostar e o convidei para participar. Não deu outra! A música “Efeitos” foi uma das mais buscadas no Google no mundo, com mais de 50 milhões de acesso. Sou muito grato ao Jorge, pois ele foi peça fundamental para a minha carreira e o sucesso da canção.

Kboing – Recentemente você lançou o CD/ DVD "Ao Vivo em Goiânia". Conta pra gente como foi a produção desse projeto...
Cristiano Araújo:
Foi uma parceria nossa com a Som Livre e a Hit Music. Fizemos um DVD jamais visto no Brasil, uma mega produção com participações mais do que especiais de: Bruno e Marrone, Fernando e Sorocaba, Zé Ricardo e Thiago, Hugo Henrique e Israel e Rodolfo. Além disso, gravar um DVD na minha terra, Goiânia, e com a casa lotada foi fantástico! Aí, no lançamento desse DVD, na Pecuária de Goiânia, colocamos mais de 70 mil pessoas no Parque de Exposição. Não vou esquecer nunca!

Kboing – O vídeo da faixa "Você Mudou" foi realmente algo bem profundo. O clipe foi inspirado em alguma experiência própria ou de alguém próximo?
Cristiano Araújo:
Poderia ser não é mesmo? Rsrs... O roteiro foi elaborado pelo diretor Rafael Almeida e o resultado ficou maravilhoso! Parece realmente a minha história! Hahah

Kboing – Você também aposta em canções bem animadas. O que é levado em conta na hora de montar o repertório?
Cristiano Araújo:
Aposto sim. Geralmente gravo as músicas 'besteirol' para a internet e fico observando a repercussão. Foi assim com "Bará, bará". Depois de um ano de sucesso na net, agora ela faz parte da trilha sonora da novela da Glória Perez, "Salve Jorge".

DivulgaçãoCapa do novo disco de Cristiano Araújo

Kboing – Quais são suas influências musicais?
Cristiano Araújo:
Minhas influências são o sertanejo tradicional e o regional. São grandes referências na minha carreira. Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, dentre outros, foram minha grande escola musical nos anos em que cantei e toquei as músicas deles nos bares do Brasil.

Kboing – O que gosta de fazer nas horas vagas?
Cristiano Araújo:
Churrasco com os amigos. Meu filho e meus amigos são minha diversão! Curto muito fazer isso, mesmo sendo quase sempre na segunda-feira, que é o dia que costumo estar em casa. Curtir os momentos na nossa casa é muito importante, ainda mais quando, por causa dos shows, dificilmente tenho tempo para isso.

Kboing – Projetos para os próximos meses! O que os fãs de Cristiano Araújo podem esperar?
Cristiano Araújo:
Continuo viajando por todo o Brasil com minha turnê. Turnê nova, com show novo e cenário novo. Tudo novo! Rsrs Vale a pena conferir!

Kboing – Deixe um recado para o pessoal que curte o seu trabalho no Kboing

Cristiano Araújo: Valeu galera que curte meu trabalho e que ajuda a divulgar minhas músicas na net. Vocês são peças fundamentais e importantíssimas na minha carreira.

Por Amanda Ramalho
compartilhe:  comentários
comentários
publicidade
publicidade