Músicas - Escolha Seu Artista

ALINE MUNIZ: confira o bate papo com a dona de "Tem Que Ter Um Fim"

02 de agosto de 2015, 16h10, por Amanda Ramalho
Divulgação

Lançado pela gravadora Sony, "Outra", novo disco da cantora Aline Muniz ainda está quentinho, quentinho! Com uma voz forte a artista traz para o seu mais recente projeto, muita ousadia e maturidade, mergulhando entre singles românticos e dançantes.

Nesta semana nós batemos um papo super gostoso com a Aline que nos contou sobre o álbum, recheado com 11 canções, composições próprias e excelentes parcerias nas produções.

Booby: "Da Pá Virada", "Onde Tudo Faz Sentido"... e agora "Outra". Nos fale um pouquinho desse novo disco e a diferença que existe entre as produções anteriores?
Aline Muniz:
Cada Disco representa uma fase da vida. Eles refletem muito o meu mundo pessoal. O "Outra" celebra a vida. Estou num momento de curtir os bons momentos e ver que tudo pode ser visto de uma forma mais leve. É preciso sair da zona de conforto para crescer, criar, se conhecer. Esse disco tem esse sentimento do começo ao fim. Desde a escolha do repertorio até as produções e parcerias.

Booby:  Românticas e dançantes... como foi a escolha do repertório?
Aline Muniz:
Acredito que um disco tem que ter uma curva emocional. As lentas, as mais dançantes, as mais românticas, as mais rock n' roll. Esse repertorio foi escolhido puro e simplesmente pelo o que me toca. As músicas que eu ouvi e me causaram uma sensação. Falar de relacionamentos é sempre muito rico. Porque você pode viver todos os sentimentos dentro de uma relação. A sensualidade, a entrega, a leveza, os enganos...tudo isso está lá. E eu acredito que o ser humano sempre busca se relacionar.

 Booby:  "Só Sua" e "Love is Pure" são suas composições. O que te inspira na hora de compor? E nos conte sobre essas canções.
Aline Muniz:
Cada música tem uma história. Nasce de uma forma diferente da outra. A "Só Sua" tem um lado feminino bem presente. Tem uma "conquista" em jogo. Uma pimenta extra. É uma parceria com o parceiro que melhor me conhece. Talvez isso esteja sendo mostrado o tempo todo nessa música. Já a "Love is Pure" surgiu de uma brincadeira. Buscando novas linhas melódicas. Essa letra parece que foi ditada no meu ouvido. Nasceu de uma vez e nós não mudamos nada. Isso é muito raro. Ela tem uma simplicidade que me completa.

Booby: Deste novo projeto, há alguma faixa que você tenha uma quedinha maior?
Aline Muniz:
(Risos) Eu não consigo escolher. A "Só Sua" é bem queridinha. Mas cada vez que ouço a "Dançando com a vida" abro um sorriso enorme. Muito difícil dizer. Cada uma me leva pra um lugar diferente.

Booby: Voltando um pouquinho no tempo... quais foram seus primeiros contatos com a música?
Aline Muniz:
Acredito que tenha sido no ballet. Faço ballet clássico desde os 5 anos. Sempre digo que tudo o que ouvimos, de uma forma ou de outra, fica guardado na nossa memória musical. Eu cresci ouvindo música na minha casa. Minha mãe sempre foi muito musical. Daí foi tudo natural...no teatro eu sempre dava um jeito de cantar e quis aprender um instrumento pra me acompanhar. Não me lembro de nenhum momento sem música.

Booby: Quais são os artistas que te inspiram?
Aline Muniz:
Tantos. Desde as grandes cantoras, Elza Soares, Ella Fitzgerald, Barbara Streisand, Leny Andrade entre tantas... Até os artistas completos e eternos como Chaplin, Michael Jackson, Ney Matogrosso, Madonna, Ray Charles. Dá pra ver que eu sou bem eclética né?

 Booby: O que o público pode aguardar para os próximos meses? O que está preparando para os fãs?
Aline Muniz:
Muitos shows. On line, pra muita gente, pra pouca gente, na pista ou mais intimista. Não importa o formato. O que eu quero agora é mostrar para o mundo, tudo o que aconteceu nesse processo de gravar o "OUTRA". Estou renovada e quero compartilhar isso com todos.

Booby: Deixe um recado para a galera que acompanha seu trabalho no Kboing.
Aline Muniz:
Vivam os momentos intensamente. Sejam musicais. Trabalhem nas amizades e compartilhem essa alegria.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Comentários