Websérie mostra a magia da criação de uma música

25 de julho de 2017, 18h04, por Alexandre Murari
Reprodução

Uma parceria entre a banda rio-pretense Centro da Terra e o produtor audiovisual José Tomaz dá origem ao episódio piloto do projeto "O Nascer do Som", web série que mostra, do início ao fim, o processo de composição de uma música.

→ Novo álbum dos Rolling Stones já está a caminho

Também músico, o produtor José Tomaz, de 26 anos, deu início a produção do episódio, em 2016. "Foi um projeto paralelo, executado com muita calma e cuidado. Tanto eu quanto os meninos do Centro da Terra tivemos que produzir esse episódio em meio a outras campanhas que demandavam maior urgência, mas finalmente nasceu. E está lindo!".

→ Justin Bieber cancela turnê porque "perdeu o interesse", diz fonte

Confira o teaser abaixo:

O episódio começa no estúdio improvisado da banda Centro da Terra, onde dão a luz às suas canções, ensaiam e produzem as suas músicas. A banda é um power trio formado em 2010 pelos irmãos Fred Pala e Guilherme Pala e em 2012 teve o ingresso de Zeca Mustang. Envolvidos na cena underground brasileira, já produziram 2 cd´s de forma independente e rodaram mais de 100.000 km pelo país, boa parte desses em sua Kombi "Chibaba".

A música feita para a série, hoje, faz parte do repertório da banda e foi tocada no Festival Psicodália, em Rio Negrinho - SC, onde houve captação para conclusão do projeto audiovisual. Com o lançamento do episódio piloto, o produtor José Tomaz buscará parceiros para produção de uma WebSérie com dez episódios e a participação de bandas com estilos diversos.

O episódio irá ao ar no dia 12/08, e poderá ser assistido pela página da banda Centro da Terra no Facebook.