Tropicalismo é tema em exposição da TV Cultura

15 de maio de 2017, 12h19, por Alexandre Murari
Divulgação

O IBRAM, Instituto Nacional de Museus, realiza de hoje até domingo, 21, a 15ª edição da Semana Nacional de Museus, que celebra o Dia Internacional de Museus na próxima quinta-feira, 18. Em todo o Brasil, mais de mil museus oferecem ao público cerca de três mil atividades especiais como visitas mediadas, palestras, exibições de filmes, oficinas e muito mais.

→ Após corte de cabelo, web compara Graciele Camargo com Zilu

E quem também abrirá as portas para o público é a TV Cultura, que, por meio de seu acervo audiovisual e cênico, homenageará os 50 anos do movimento musical Tropicalismo. Discos, objetos de época, figurinos etc poderão ser visitados em uma exposição que conta com dois andares. Uma releitura da obra Tropicália, de Hélio Oiticica, também está disponível para visitação.

→ Marília sobre o sertanejo: "distante do 'ser humano'"

Os famosos programas da TV Cultura como "Cocoricó", "X-Tudo" e "Vila Sésamo" também contarão com exposições criadas especialmente para a ocasião, que celebra os aniversários de 20, 25 e 45 anos, respectivamente de cada programa. Até o dia 18 de maio, as visitas acontecem em dois horários: das 11h às 13h e das 15h às 17h. Interessados devem se inscrever pelo formulário disponibilizado pela TV Cultura neste link.