Zeca Camargo recebe críticas de sertanejos após declaração polêmica; saiba!

29 de junho de 2015, 11h00, por Marayná Freitas
Divulgação

Zeca Camargo, em uma crônica para o "Jornal das Dez", da GloboNews, criticou a comoção intensa acerca da morte do sertanejo Cristiano Araújo. O jornalista comparou o incidente com a "modinha" dos livros de colorir, algo que ele acha sem propósito e representa a "ausência de fortes referências culturais".

O ex-apresentador do "Fantástico" foi além: falou que a "alma cultural brasileira é pobre" e fez sarcasmo com a mobilização das pessoas que, segundo ele, "de uma hora para outra, fãs e pessoas que não tinham ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo, como se todos nós estivéssemos esperando por um evento maior que nos unisse pela emoção".

Citando o funeral público do cantor, que teve uma "insana cobertura de sua despedida", Zeca complementa: "Cristiano Araújo? Sim, Lady Di, Mamonas, Senna, todos esses, eram... ídolos de grande alcance", o que sugeriu que o sertanejo não era e não merecia tal comoção.

Para o apresentador, o cantor morreu "cedo demais para provar que tinha potencial para se tornar uma paixão nacional". Complementando, Zeca atacou o universo sertanejo: "Nossa canção popular é hoje dominada por revelações de uma música só", dizendo que eles "se entregam a uma alucinada agenda de shows para gerar um bom dinheiro antes que a faísca deste sucesso singular apague sem deixar uma chama mais duradoura".

Para concluir, o apresentador disparou: "Precisamos de novos heróis, mas estão todos ocupados pintando jardins secretos".

A crônica, é claro, não agradou os fãs de sertanejo e muito menos os cantores integrantes desse universo, que protestaram sob a hashtag #QuemÉZecaCamargo.

Confira abaixo:

Sorocaba

Munhoz e Mariano

 

#QuemÉZecaCamargo

Uma foto publicada por @mariano_mm em

Israel Novaes

Belutti

Fernando Zor

Assista ao vídeo da crônica aqui.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!