Teoria de Einstein inspira físico a viajar no tempo

30 de março de 2015, 18h09, por Alexandre Murari
Reprodução

O físico e professor norte-americano, Ron Mallet, trabalha arduamente na criação de uma máquina do tempo. Baseado nos estudos da teoria de tempo-espaço deixada pelo renomado Albert Einsten, Mallet desenvolve o equipamento para realizar um sonho: reencontrar seu pai falecido há quase 60 anos.

A pesquisa de Einsten sugere que assim como o espaço, o tempo também pode ser modificado. Torcendo-o, uma série de loops é formada, logo, ele deixa de ser linear e adota um sentido circular, no qual poderia ser transitando em ambos os sentidos.

"Pense em uma xícara de café. O café representa o espaço vazio. A colher é o laser que agita o espaço. A queda de um grão de café (ou nêutron) na xícara vai criar redemoinhos no vórtice de café. Um turbilhão intenso pode criar torções espaço e tempo, voltas e voltas sobre si mesmo", explicou o pesquisador que busca arrecadar U$250 mil dólares para terminar seu projeto.

A fim de não ser considerado um louco pelos seus colegas, Ron Mallet deixou seus estudos em segredo durante vários anos. Porém, em 2001, quando publicou uma equação que possivelmente traz a chave para a eficácia da máquina, vários pesquisadores acreditaram em sua tese. 

DivulgaçãoEquação de Ron poderá mudar o rumo da ciência

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!